book_icon

GX28 registra quatro mil participantes e 50 mil conexões via streaming

Desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial registra expressivo número de participantes em seu encontro anual realizado no Uruguai

Em três dias de evento, o encontro anual da GeneXus, que já é consolidado como referência tecnológica na América Latina, contou com cerca de quatro mil participantes, além de 50 mil pessoas de 29 países que assistiram as conferências via streaming. Este é apenas um resumo numérico do GX28, evento que que aconteceu na semana passada no Hotel Radisson Montevidéu, no Uruguai.
Inteligência artificial, veículos autônomos, blockchain, integração entre tecnologias, pessoas e situações, Internet das Coisas, bem como a criação de novos postos de trabalho e o compromisso para treinar os jovens para o mundo à frente, foram os pontos fortes do encontro The Power of Doing, que incentivou seus participantes a se prepararem, sendo parte da mudança.
De acordo com Breogán Gonda, presidente do conselho da GeneXus, em sua palestra Artificial Intelligence: Science fiction or Power of doing?, a atitude de fazer é uma qualidade essencial. “Na GeneXus temos, desde os nossos primórdios, o poder de fazer as coisas. Existem dois componentes, aptidão e atitude. O último é o que nos caracteriza e nos representa. Já a educação é um elemento-chave e, portanto, o ideal seria mudar a ênfase do ensino para a aprendizagem”, explica Gonda.
A mudança é inevitável, mas além do debate sobre a inteligência artificial ser boa ou ruim, a verdade é que ela está aqui para ficar e o ponto crucial não é a tecnologia em si, mas sim o que fazemos com ela. Então, como nos preparamos para o que está por vir foi uma das questões abordadas nos três dias e que, para Nicolás Jodal, CEO da GeneXus, ele encontrou a resposta nas pessoas. Em sua conferência People + Tech, ele enfatizou a evolução dos veículos autônomos e do fator humano como um valor fundamental no desenvolvimento da tecnologia.
Outro ponto alto do evento foi a conferência de Miguel de San Martin, engenheiro da NASA que compartilhou sua experiência no projeto para explorar o planeta Marte, em 2012, sob o ponto de vista da vitalidade do software nas ações humanas. Todas as conferências estão disponíveis online no site do Encontro GeneXus: https://www.genexus.com/es/encuentros/encuentro2018

GeneXus 16, a nova versão lançada no encontro que se adapta ao mundo atual

No primeiro dia do GX28, a GeneXus lançou a versão 16 da sua plataforma de desenvolvimento de softwares baseada em Inteligência Artificial. De acordo com Nicolas Jodal, CEO do GeneXus, é uma tecnologia totalmente alinhada ao tema do evento “The Power of doing”. “Em um mundo onde todos falam, quem tem o poder real é quem tem a capacidade de fazer. Isso é algo que nos identifica. Somos uma comunidade que tem o poder de fazer “, afirmou o CEO.
O GeneXus 16 é uma poderosa tecnologia que se baseia na multiexperiência, adaptando-se a um panorama de mudanças em que as coordenadas não são apenas estabelecidas por sites e aplicativos.
Atualmente, a indústria de software constrói suas soluções para um universo de experiências centradas no usuário que, por sua vez, usa vários dispositivos. Para a interação com aplicativos móveis ou webs tradicionais são adicionados chatbots, acesso através de wearables, TV, voz e realidade aumentada, entre outras novas interações.
É por isso que, para a GeneXus, a versão 16 foca nessa multiexperiência, fornecendo ao desenvolvedor um conjunto de ferramentas e processos que simplifiquem a criação e a manutenção do software.
Mais informações sobre o GeneXus 16: GeneXus.com/genexus16

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
GeneXus é uma plataforma de desenvolvimento software multiplataforma líder há mais de 25 anos, que permite adotar novas tecnologias rapidamente. A plataforma usada por mais de nove mil empresas e 140 mil desenvolvedores para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software.
Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento