Acabar com a disparidade de gêneros não é apenas a coisa certa a fazer, é a atitude mais inteligente para as organizações, inclusive para a economia global. A EY junto com a ONU Mulheres desenvolveu a ferramenta Action Point Assessment, que engloba os princípios de inovação da Coalizão Global de Inovação para Mulheres da ONU (GICC). A partir dessa iniciativa, serão analisadas as taxas de inovação e engajamento dentro das companhias, a fim de promover a igualdade de gênero no setor privado.
O Action Point Assessment segue as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e possibilita que as empresas aperfeiçoem a representação feminina em todo o nível de gestão. As companhias que quiserem fazer parte da ação e adotar seus princípios, vão receber relatórios anuais de progresso com a análise das práticas da igualdade de gênero por meio da inovação.
“A iniciativa reforça o compromisso da EY em auxiliar na promoção da diversidade e inclusão no ambiente corporativo, além de contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento da inovação no mercado de trabalho”, afirma Raquel Teixeira, sócia de impostos e líder de programas de empoderamento feminino da EY Brasil, como Winning Women.
A EY promove por meio de iniciativas como essa a evolução das mulheres em seus negócios, incentivando suas habilidades de liderança, conhecimentos e estabelecendo relações éticas e duradouras. O Winning Women, por exemplo, faz parte de uma série de ações para o fortalecimento do empreendedorismo no país.
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