book_icon

Com tecnologias exclusivas da Avaya, Olitel prevê dobrar faturamento e implementação de soluções Cloud em 2019

Com tecnologias exclusivas da Avaya, Olitel prevê dobrar faturamento e implementação de soluções Cloud em 2019

São Paulo, setembro de 2018 – O mercado mundial de cloud computing cresce a passos largos. A previsão do Gartner é de uma expansão de 17,3% em 2019, atingindo US$ 206,2 bilhões. E, no Brasil, a Olitel, empresa de integração de serviços de TI e Telecom, parceira de negócios da Avaya, está atenta às oportunidades da nuvem. Com o apoio da Avaya, líder em soluções de contact center e comunicações unificadas em todo o mundo, a empresa tem implementado com sucesso a tecnologia IP Office Powered by Avaya Cloud em seus clientes e vem colhendo resultados expressivos. A expectativa é a de que o faturamento da Olitel – proveniente de soluções de Cloud – dobre em 2019 e que o número de portas implementadas tenha um crescimento até três vezes superior do que o registrado neste ano. Atualmente, a Olitel é o maior parceiro da Avaya em Powered By, com o maior número de portas ativas globalmente.
O IP Office é uma plataforma modular de comunicações unificadas planejada para atender às necessidades de empresas de pequeno e médio portes. A solução permite centralizar a administração e a gestão remotas, uma grande vantagem para empresas com sedes em diversos lugares, pois não é necessário contar com um administrador em cada local, trazendo ganhos em mobilidade e em eficiência. Além disso, possui funcionalidades que visam otimizar os serviços de atendimento ao cliente, como o roteamento e atendimento automático de chamadas e o serviço de resposta interativa por voz.

“Trabalhamos com a Avaya há 20 anos e neste período conquistamos avanços importantes junto aos nossos clientes. A procura por soluções de Cloud tem crescido exponencialmente e acreditamos que este mercado deve continuar aquecido”, afirmou Mário Mendes, Diretor-Presidente da Olitel.
A estratégia da Olitel em ofertar ao mercado uma nuvem privada de alta performance 100% SSD (Solid State Drive) e/ou híbrida, mais segura, tem se mostrado uma decisão acertada, uma vez que o mercado brasileiro baseado em SaaS (Software as a Service), já é responsável por 92% das entregas de serviços. Com mais de 36 anos, a Olitel se destaca pela expertise em gerenciar serviços de nuvem e garantir que não haja nenhuma instabilidade e indisponibilidade no sistema.

“Para o ano que vem, nossa previsão é de implementar 50 mil portas, o que abre um mercado para a implementação do modelo de solução em Cloud para pequenas e médias empresas na América Latina. Temos contribuído de forma decisiva para o crescimento de nossos clientes, bem como para a atualização e expansão de seus respectivos parques tecnológicos, gerando otimização de custos e um ganho considerável em eficiência e escalabilidade”, complementou Mário.

“As soluções Avaya evoluíram técnica e comercialmente ao longo dos últimos anos com um propósito muito simples, porém extremamente estratégico para qualquer negócio: oferecer a melhor experiência em comunicações unificadas para todos as empresas, não importa o tamanho. Com o mercado de nuvem em ascensão, nossa parceria com a Olitel tem se mostrado estratégica para o crescimento da Avaya também no segmento das empresas de pequeno e médio porte” afirmou Márcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil.

Sobre a Avaya
As soluções da Avaya (NYSE: AVYA) capacitam aplicativos essenciais para a comunicação em tempo real nas operações mais importantes do mundo. Como líder global em experiência de comunicação, a Avaya oferece o portfólio mais completo de software e serviços para centrais de contato e comunicações unificadas, com soluções locais, em nuvem ou híbridas. A presença no mundo digital requer capacitação em comunicação, e nenhuma empresa faz isso melhor do que a Avaya. Para ver mais informações, acesse www.avaya.com.

Informações sobre a Avaya para a imprensa
RMA Comunicação
Giovanna Angelini ([email protected]) – (11) 2244-5989
Cecília Ferrarezzi ([email protected]) – (11) 2244-5967

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.