book_icon

Inteligência Artificial fica mais acessível com nova versão do Analytics Workbench da FICO

O Cloud-Based Analytics Workbench, permite que os cientistas de dados criem modelos de machine learning transparentes e preditivos

A FICO, empresa de software analítico fundada no Vale do Silício, anunciou a versão mais recente do FICO Analytics Workbench™, ambiente de desenvolvimento analítico avançado, baseado na nuvem, que capacita usuários corporativos e cientistas de dados para a exploração de dados, elaboração de estratégias e machine learning.

À medida que novos regulamentos de privacidade destacam a inteligência artificial e o machine learning, o Analytics Workbench xAI Toolkit ajuda os cientistas de dados a entender melhor os modelos de machine learning a partir de decisões derivadas da IA.

“Como as empresas dependem cada vez mais de modelos de machine learning, a explicação é complicada, sobretudo na forma como as decisões da inteligência artificial impactam os consumidores”, disse Jari Koister, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da FICO. “Com mais de 60 anos de experiência em análise e mais de 100 patentes registradas em machine learning em todo o mundo, estamos animados em tornar a IA explicável. Com o Analytics Workbench, nossos clientes irão obter o conhecimento necessário para apoiar suas decisões”, comenta.

“Os computadores se tornaram uma parte importante de nossas vidas e a automação só melhorará com o tempo. Por isso, é importante entender porque esses sistemas AI e ML estão tomando essas decisões”, disse Sameer Singh, professor de Ciência da Computação da Universidade da Califórnia. “Quanto mais preciso o algoritmo for, mais difícil é para interpretá-lo, especialmente com o deep learning. As explicações são importantes para auxiliar os não especialistas a entender as razões das decisões de IA e evitar armadilhas comuns do machine learning”, explica Singh.

Criado para usuários corporativos e cientistas de dados, o FICO® Analytics Workbench ™ combina os melhores elementos das ferramentas de dados da FICO com várias tecnologias de código aberto, em um kit de ferramentas de ciência de decisão e machine learning único, pronto para nuvem, desenvolvido pelo Apache Spark Technologies. Ele fornece suporte de conformidade de auditoria regulatória, automatizado e transparente, produzindo a documentação necessária para revisão interna e reguladores externos.

O Analytics Workbench foi projetado para usuários com uma variedade de habilidades, desde analistas de risco de crédito que procuram uma ferramenta consistente até cientistas de dados e analistas de negócios, que colaboram e trabalham para informar e enriquecer a tomada de decisões estratégicas. Com uma interface intuitiva, os usuários podem esperar melhor rendimento, níveis mais altos de produtividade e melhorias significativas nos negócios por meio de decisões analiticamente potencializadas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.