Fundadores do Poppin negociaram valuation de R$ 9 milhões e fazem história na versão brasileira do programa
No último dia 21, Guilherme Ebisui e Filipe Santos, fundadores do Poppin, aplicativo de relacionamento que usa eventos e atividades para gerar matches e aproximar pessoas, participaram do Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, exibido pelo Canal Sony. Os sócios fizeram história no programa ao negociar um dos maiores valuations (valor da empresa) da versão brasileira, já em sua terceira edição: R$ 9 milhões. Os empreendedores negociaram um valor de R$ 900 mil por 10% da empresa.
“Participar de um programa como o Shark Tank Brasil e falar do Poppin para os principais empreendedores brasileiros foi algo único. Apesar do foco atual ser o crescimento da base de usuários, sem ainda monetizar – algo que é sempre levado em conta em um negócio -, conseguimos chamar a atenção dos tubarões e negociar da forma que havíamos planejado”, explica Guilherme Ebisui, CEO da Startup. “Foi uma negociação dura e cheia de contrapropostas, mas no fim conseguimos chegar em um bom acordo, o que mostra o quanto os investidores acreditaram em nós e no nosso negócio”, comemora o empresário.
O programa, que está em sua terceira temporada, tem como Sharks Caito Maia, dono da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; Robinson Shiba, criador e Presidente da rede China In Box; João Appolinário, fundador da Polishop e Camila Farani, referência em investimento-anjo do Brasil. Os dois últimos nomes foram os tubarões responsáveis pelo investimento no Poppin. A primeira e segunda temporadas de Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões somam 29 episódios e 116 pitches de empreendedores apresentados no programa. Desses, 44 negócios despertaram interesse dos Sharks, totalizando mais de 16.5 milhões de reais investidos.
O Poppin é um aplicativo de relacionamento que facilita o primeiro encontro. Por meio de atividades e eventos em comum, o app conecta pessoas que gostam de fazer as mesmas coisas e sair para os mesmos lugares. Desta maneira, o app consegue levar os matches do mundo virtual para o real, gerando até 90 vezes mais encontros quando comparado com outras plataformas existentes. Presente em cidades de todo o Brasil, já são mais de 500 mil usuários, além de parceria com mais de 3 mil eventos e agências de entretenimento de todo o País.
O valor negociado pelos fundadores do Poppin faz parte de uma rodada maior de investimento que, no total, chega a R$ 2,1 milhões, com aportes também dos fundos Eclipseon e Duxx Investimentos. O montante será investido na expansão e consolidação do aplicativo no mercado nacional e no desenvolvimento de tecnologia/produto.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo