No Brasil desde 2000, a D-Link acompanhou e faz parte da história da internet no País. Não por acaso, a empresa soube se posicionar a ponto de gerar negócios em todas as etapas dessa evolução. Depois de ter uma atuação de destaque com provedores e usuários residenciais, a empresa definiu um novo conceito para se aproveitar da demanda latente de Internet das Coisas e aumentar a sua presença no mercado corporativo de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Com foco no mercado de conectividade, a D-Link renovou a sua operação com a criação de três verticais que permearão o portfólio da empresa que passa a ser orientado pelo perfil do consumidor: residenciais, empresas e operadoras de telecom. Para todas as unidades a empresa busca aumentar o número de parceiros e, principalmente, capacitá-los.
O novo conceito abrange aumentar as oportunidades para o canal de distribuição e, para isso, a empresa passa a permitir também a venda FOB de Shangai e Hong Kong. Outra novidade é que a empresa abre uma nova unidade para Cabeamento Estruturado para atender a verticais como negócios, educação, saúde e data center.
“A ideia é prover qualquer tipo de cabeamento para o mercado, seja rede ethernet ou fibra”, explica o gerente de marketing da D-Link, Rodrigo Paiva. Segundo o executivo, a empresa já mantém conversas para ter distribuidores atuando nessa nova unidade.
Lançamentos
No caso da linha voltada a consumidores, o foco é prover automação residencial a casas inteligentes. A empresa criou a mydlink e apresentou uma nova linha de câmeras com gravação em nuvem e gerenciada via aplicativo. Ainda na linha de produtos residenciais, a empresa apresenta um roteador com processador Intel e McAfee incorporado. O D-FEND chega para proteger todos os dispositivos conectados à rede doméstica, que tendem a aumentar cada vez mais com o advento da IoT. Outros lançamentos incluem a linha de roteadores Covr, que potencializa a rede Wi-Fi com tecnologia Mesh.
Dentro do portfólio D-Link for business, a empresa incluir o segmento de Data Center que está no radar da companhia. A linha Nuclias chega com esse propósito e traz switches industriais. Segundo Paiva, a empresa está em fase de homologação com um aeroporto no Brasil para um grande projeto com a linha Nuclias.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo