book_icon

Tecnologia e software de ponta no encontro GX28 – GeneXus The Power of Doing

Blockchain, IoT, Inteligência Artificial e veículos autônomos serão discutidos no GX28, encontro que reúne mais de 3,5 mil pessoas de todo o mundo para refletir sobre desenvolvimento de software

Um dos maiores eventos de Negócios, Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação da América Latina, realizado pela GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, homenageia este ano a poderosa comunidade mundial de desenvolvedores de software sob o slogan The Power of Doing. O GX28 será realizado no Radisson Montevidéu, no Uruguai, de 24 a 26 de setembro.
O time de palestrantes inclui especialistas em tecnologia, entre eles o CEO da GeneXus, Nicolas Jodal, que abordará como o software e a enorme proliferação de dados tem impactado a sociedade de tal maneira que eles passaram a ter a mesma relevância que tiveram até então o petróleo e a energia elétrica. É a era da Inteligência Artificial.
“The power of doing é o poder de fazer o que estávamos fazendo enquanto a Inteligência Artificial despertava. Um poder que se manifesta na permanência do nosso paradigma, que é descrever em vez de programar”, explica o presidente do conselho da GeneXus, Breogán Gonda. Neste sentido, a força dos desenvolvedores de software será a protagonista no GX28.

Blockchain, DevOps, IoT, Inteligência Artificial e veículos autônomos estarão entre os temas abordados no GX28

A inovação nas empresas será o destaque do GX28 The Power of Doing a partir de diferentes perspectivas, entre elas as possibilidades de Blockchain, o IoT, Big Data e o impacto na produtividade que podem causar os veículos autônomos. Também será um espaço para refletir sobre o design e a interação com o usuário ou as habilidades de flexibilidade e de gestão necessários para este ambiente, assim como dinâmicas impostas na gestão de processos do software, como o DevOps.
Além disso, a GeneXus vai lançar a nova versão da sua aplicação, o GeneXus 16. “Esperamos toda a nossa comunidade de usuários para mostrar-lhes o que estamos trabalhando em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no que diz respeito à experiência do usuário, segurança, integração e DevOps. Haverá também novas funcionalidades do GeneXus M, o IDE multiplataforma, que pode ser executado em plataformas Linux e OSX “, comenta Gaston Milano, CTO da GeneXus.

Entre os temas abordados durante o encontro de três dias, os destaques serão:
• Metodologias de desenvolvimento, gestão e negócios: DevOps, Planning, Testing, Integration, Configuration e Monitoring;
• Projeto no desenvolvimento de software: Visual Design, Design de Interação e Omnichannel UX Design Systems;
• Desenvolvimento com GeneXus: a integração com outras plataformas, experiências com GeneXus for SAP Systems, arquitetura, segurança e testes. Novidades tecnológicas em GeneXus 16;
• Inteligência Artificial e Internet das Coisas: Cognitive Services, Machine Learning, Deep Learning, Chatbot e Blockchain.

Palestrantes
Como de costume, tanto Nicolás Jodal como Breogán Gonda, irão apresentar a sua análise das tendências na indústria de software e haverá ainda espaço para os grandes players, como Amazon, Google, IBM, Microsoft e SAP, ministrarem palestras.
O GX28 transmitirá mais de 200 palestras ao vivo. Como é de costume, milhares de pessoas também participarão de forma online via streaming. Para compartilhar experiências e assistir a mais de 200 atividades, basta acessar o site: www.genexus.com/encuentro

GX28 The Power of doing
24-26 setembro, 2018
Radisson Montevidéu, Uruguai

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
GeneXus é um ambiente de desenvolvimento de software multiplataforma que é baseado em conhecimento e centrado no modelo. Ele é usado por mais de 8.500 empresas para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e acelerada permite automatizar os processos que consomem mais tempo e recursos no desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicativos de negócios e sistemas de software. O GeneXus permite que os usuários adotem novas tecnologias rapidamente e, por esse motivo, é uma plataforma de software empresarial líder há mais de 25 anos. Devido à sua abordagem única para a criação de aplicativos flexíveis (baseados em modelagem, geração e interação), combinada com amplo suporte para linguagens de programação e bancos de dados atuais e antigos, o GeneXus é uma ferramenta ideal para usuários que buscam preencher a lacuna que separa suas infraestruturas de TI de novas tecnologias.
Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.