book_icon

Nap IT reforça time da área GAS com especialista em Data Center e Automação

Nap IT reforça time da área GAS com especialista em Data Center e Automação

O processo de desenvolvimento das novas áreas de Data Center e Automação da Nap IT – Global Network Solutions, empresa brasileira especializada em consultoria de soluções em TI, será apoiado por Marcelo Veriato Lima, que acaba de ser contratado e assume o posto como Datacenter & Automation Consulting Engineer, na área de Global Advanced Services (GAS). O especialista chega com o objetivo de expandir atendimento com novos serviços no Brasil e no exterior.

Marcelo Veriato Lima tem a missão de apoiar no desenvolvimento de novas áreas e expandir serviços globais

“Aceitei o convite da NAP IT pelo conceito disruptivo da empresa e pelo incentivo para inovação tecnológica. Vim para somar à equipe de serviços e, com as novas áreas, vamos agregar na realização de projetos de ponta a ponta em ambientes de Data Center”, declara Lima, que possui 18 anos de experiência nas áreas de Redes, Segurança e Sistemas Operacionais.

Especialista em tecnologias de orquestração de Data Center, virtualização e automação, o profissional possui certificações Cisco, F5, Apache CloudStack, Citrix e ITIL, além de vivência em projetos de grande complexidade, adquiridos em passagens por empresas como Sonda IT, Sicredi, Level 3 e ShapeBlue.

De acordo com Luis Lhulier, CTO da Nap IT e coordenador da área GAS, a contratação de Lima ajudará a reforçar a equipe com implantação de soluções escaláveis e de alta disponibilidade. “Vamos aprimorar ainda mais nosso serviço de Tuning de Redes, expandindo os skills em serviços de Data Center e SDN (Software Defined Network)”, completa o CTO.

Nap IT Academy

Lima também chega para apoiar os projetos da NAP IT para o futuro. “Queremos reforçar as opções à disposição dos clientes, indo ao encontro do objetivo de melhorar cada vez mais as ofertas de gestão e desenvolvimento de redes e cloud”, afirma Lhulier. Segundo ele, outra tarefa do especialista contratado será o de auxiliar na criação do Nap IT Academy, escola de novos engenheiros de Redes e de Data Center que está sendo desenvolvida pela Nap IT.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.