Primeira edição em Los Angeles apresentou a convergência das indústrias móvel, de conteúdo, mídia e entretenimento
17 de setembro de 2018, Los Angeles: A GSMA informou hoje os destaques da edição 2018 do Mobile World Congress Americas, realizado de 12 a 14 de setembro no Los Angeles Convention Center (LACC). Mais de 55 por cento dos quase 22.000 participantes do Mobile World Congress Americas deste ano ocupam cargos de nível sênior, incluindo mais de 2.500 CEOs. Além disso, 6.500 estudantes participaram do primeiro Youth Mobile Festival (YoMo) realizado no Mobile World Congress Americas.
Sob o tema “Imagine um futuro melhor”, o Mobile World Congress Americas ilustrou o impacto positivo da tecnologia móvel em consumidores e empresas na América do Norte e América Latina. Durante três dias, participantes de 110 países se reuniram para debater e discutir as principais tendências da indústria móvel, incluindo quase 220 analistas de mídia e do setor que estavam à disposição para relatar os vários desenvolvimentos que surgiram do evento. Aproximadamente cinco por cento dos participantes deste ano ocupavam cargos na área de mídia e entretenimento, enquanto mais de 4.800 participantes, ou 22 por cento, eram do sexo feminino.
“A edição desse ano se baseia no sucesso do evento inaugural do ano passado, com um número maior de participantes seniores do ecossistema móvel, bem como setores adjacentes, como mídia e entretenimento”, disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. “O feedback das empresas participantes indica que o Mobile World Congress Americas cumpriu suas metas de desenvolver novos negócios, promover novas tecnologias e produtos e criar visibilidade entre os influenciadores da indústria. Estamos muito satisfeitos com nosso primeiro evento aqui em Los Angeles e esperamos estender isso em 2019”.
Líderes da indústria subiram ao palco
Com quase 75 horas de conteúdo programático e mais de 400 keynotes participando das palestras e sessões de trilha, 4YFN e Summits, o programa da conferência Mobile World Congress Americas destacou temas como a Quarta Revolução Industrial, Governo e Políticas Públicas, Inovação, Mídia e Entretenimento e Redes. As principais conferências contaram com a participação de CEOs e executivos seniores de várias organizações líderes, incluindo AEG, AT&T Mobility & Entertainment, Bharti Enterprises, Boingo Wireless, CTIA, HBO, Idealab, Departamento de Transportes de Los Angeles, Nokia, Pandora, Samsung Electronics North America, Sprint, Verizon Wireless, Vice Internacional, VUBIQUITY e WURL.
Apresentando as últimas novidades do setor móvel
Cerca de 1.000 empresas participantes apresentaram o que há de mais recente em tecnologia móvel, incluindo Accenture, Amazon, American Express OPEN, ARM, BMW, Cisco, Dell, Ericsson, Gemalto, Google, Hewlett Packard Enterprise, IBM, Infosys, Mastercard, McAfee, NBC Universal, Nokia Solutions, Samsung Networks, Sprint, Synchronoss, Syniverse, T-Mobile USA, TELUS, Verizon Wireless, VMware e Vodafone America, entre outros. A área de exposição ampliada também contou com 13 pavilhões nacionais e regionais, representando Canadá, China, Finlândia, França, Índia, Irlanda, Coréia do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.
A Innovation City retornou para o MWCA, apresentando líderes da indústria como BMW, Google e KT Corporation, com uma série de demonstrações que destacaram o impacto da conectividade inteligente – que combina 5G e Internet das Coisas com inteligência artificial e big data – em nossas vidas cotidianas. A Innovation City também apresentou o trabalho da GSMA apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
4YFN convocou os inovadores mais brilhantes da atualidade
Destaque do Mobile World Congress Americas, o 4YFN Startup Event reuniu mais de 130 startups, investidores, corporações e instituições públicas para conectar e lançar novos empreendimentos juntos. Startups da Colômbia, Honduras, Índia, Israel, México, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos participaram do evento. O 4YFN apresentou uma competição entre cinco finalistas de startup, com o OpenAsApp ganhando o prêmio 2018 4YFN Americas.
6.500 estudantes participaram do YoMo
O Youth Mobile Festival (YoMo) estreou no MWCA após seu sucesso no Mobile World Congress Barcelona, inspirando jovens de comunidades carentes do sul da Califórnia a seguir carreiras nos campos da STEAM por meio de atividades únicas de conhecimento prático. Mais de 6.500 alunos participaram do programa de três dias, que contou com oportunidades de aprendizado interativo e workshops de centenas de educadores e organizações da área.
Women4Tech: Acabando com a exclusão de gênero
O Women4Tech, um programa projetado para abordar a persistente exclusão de gênero na representação feminina na indústria móvel, ofereceu aos participantes o Women4Tech Summit, eventos de treinamento e networking rápidos e um painel de discussão no 4YFN. Os palestrantes do Women4Tech Summit fazem parte de empresas como Accenture, AT&T, Cisco, a Cidade de Los Angeles, Deloitte, EY, Facebook, Millicom, NBA, NBC Universal, Nokia, Oath, Reuters e Volvo Tech Fund, entre outras.
Mobile World Congress Americas confirma compromisso com Los Angeles
A GSMA confirmou que o Mobile World Congress Americas será realizado em Los Angeles no LACC pelos próximos dois anos. O Mobile World Congress Americas 2019 está programado para ocorrer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
“Estamos particularmente satisfeitos com reação da comunidade criativa de LA ao nosso primeiro Mobile World Congress Americas. Eu gostaria de agradecer a CTIA por sua parceria e contribuições para o nosso sucesso este ano, e também estender nossa gratidão a todos os nossos participantes, expositores, patrocinadores, parceiros, o LACC e a cidade de Los Angeles por seu excelente apoio. Estamos ansiosos para coisas ainda maiores e melhores em Los Angeles em 2019”, concluiu Hoffman.
Para mais informações sobre o Mobile World Congress Americas 2018, visite www.mwcamericas.com.
-FIM-
Nota para o editor: * Esta figura representa o número de participantes individuais no evento, incluindo delegados, expositores, contratados e mídia; não representa o número total de entradas para o evento.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadores com mais de 350 companhias do ecossistema móvel, incluindo fabricantes de terminais e equipamentos, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet. Além de realizar estudos sobre a indústria móvel, a GSMA também produz eventos líderes da indústria móvel, como o Mobile World Congress, Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e a série de Conferências Mobile 360.
Para mais informações, por favor visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
Sobre a CTIA
A CTIA® (www.ctia.org) representa a indústria de comunicações wireless dos EUA e as empresas de todo o ecossistema móvel que permitem aos americanos liderar a vida conectada no século XXI. Os membros da associação incluem operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores, bem como empresas de aplicativos e de conteúdo. A CTIA defende veementemente políticas que promovem a inovação contínua da conexão sem fio e investimentos em todos os níveis governamentais. A associação coordena também as melhores práticas voluntárias do setor, apresentando eventos educacionais que promovem o setor de comunicação sem fio e co-produz a principal feira de produtos de comunicação sem fio do setor. A CTIA foi fundada em 1984 e está sediada em Washington, D.C.
Contatos para imprensa:
Tatiana Cantoni
+55 11 95210 2225
Ivette López
678.429.5066
GSMA Press Office
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo