book_icon

Conheça a plataforma Laura, robô hospitalar equipado com computação cognitiva

Sistema para prevenção da sepse faz parte do ecossistema aberto da SAP para desenvolvimento de novas soluções
Conheça a plataforma Laura, robô hospitalar equipado com computação cognitiva

Concebida para detectar e evitar possíveis falhas em operações hospitalares, a plataforma Laura faz uso da tecnologia de computação cognitiva para informar as pessoas responsáveis pela operação em tempo hábil, poupando tempo, recursos e vidas. Desenvolvido pela startup Laura, o robô será apresentado no segundo dia do SAP Forum 2018, o maior congresso de tecnologia e negócios da América Latina.

“A Laura salva hoje no mínimo uma vida por dia e processa milhares de informações a cada 3.8 segundos, quando o tempo padrão sem a tecnologia seria de em média 3h20”, Jacson Fressatto

O robô foi desenvolvido para prevenir a sepse, reação desregulada ou exagerada do sistema imunológico a uma infecção e que provoca uma disfunção orgânica. Laura utiliza computação cognitiva para fazer a gestão dos processos, possibilitando que o sistema aprenda e tome decisões baseado em dados.

A plataforma suporta diversas interfaces e sistemas em uma só ferramenta, além de poder ser acessada por computadores, tablets e smartphones. Sua comunicação se dá através de notificações, e-mails e SMS. “A Laura salva hoje no mínimo uma vida por dia e processa milhares de informações a cada 3.8 segundos, quando o tempo padrão sem a tecnologia seria de em média 3h20”, explica Jacson Fressatto, CEO da startup.

A Laura faz parte do SAP Open Ecosystem Build, comunidade aberta para parceiros desenvolvedores de aplicativos, que permite que membros tenham acesso ao portfólio completo de serviços de inovação das plataformas SAP – como Machine Learning, Big Data, IoT (Internet das Coisas) e análise preditiva, entre outros – para acelerar o desenvolvimento de suas soluções. Essa parceria reforça o compromisso da companhia de apoiar empresas de todos os tamanhos e segmentos para que possam executar suas missões de negócio e gerar impacto para clientes e comunidade.

“A SAP entende a importância estratégica da aplicação da tecnologia para melhorar e tornar os negócios inteligentes. O projeto Laura é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode potencializar o impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.