book_icon

App de transporte de cargas reduz riscos de contágio dos motoristas

Sem tempo a perder, caminhoneiros utilizam aplicativo Pega Carga para fechar fretes sem contato humano e mantém o tão essencial serviço de transporte de insumos
App de transporte de cargas reduz riscos de contágio dos motoristas

A internet tem sido o combustível comercial dos motoristas autônomos brasileiros. Fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais da estrada utilizam seus smartphones para seguir o trabalho de entregas de insumos, ainda que com menor frequência após a confirmação do contágio comunitário em quase todo o Brasil.
A Pega Carga, empresa criadora do aplicativo celular gratuito, com o mesmo nome, possibilita a contratação do serviço de frete sem intermediários entre o motorista e transportadora. Com mais de 40 mil caminhoneiros ativos, a empresa confirma que alguns setores da cadeia logística sentiram o baque com a queda de demanda dos serviços de frete, mas que seguem utilizando diariamente o app que facilita a contratação de serviços e atenuar questões primárias na preocupação com o contágio.

Fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais da estrada utilizam seus smartphones para seguir o trabalho de entregas de insumos, ainda que com menor frequência após a confirmação do contágio comunitário em quase todo o Brasil  

“O aplicativo facilita a contratação do serviço de frete por conectar motoristas e transportadoras à distância, sem o contato humano e aglomeração de pessoas, o que reduz sensivelmente a disseminação do vírus. Com compartilhamento de informações confiáveis para a contratação rápida e segura de um transporte de alto valor agregado é possível iniciar o frete com mais segurança para todos”, explica Bernardo Lage, porta-voz do Pega Carga.
Segundo o representante da Pega Carga a contratação é muito mais ágil do que a feita tradicionalmente. Possibilitando que o motorista passe menos tempo em pátios com outras pessoas, com mais segurança para todos. “O app também evita o leilão reverso do frete, pois toda a negociação é feita diretamente entre as partes, sem intermediários”, reforça Bernardo.
O aplicativo Pega Carga pode ser baixado gratuitamente tanto pela Google Play ou pela App Store.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.