book_icon

Provedores de Internet paulistas contam agora com nova rede de fibra

Alto volume de tráfego faz Ava Telecom expandir sua infraestrutura de rede para atender a centenas de ISPs do estado de São Paulo
Provedores de Internet paulistas contam agora com nova rede de fibra

Ava Telecom amplia infraestrutura de rede (Créditos: Denny Müller).
A Ava Telecom anuncia investimentos na expansão da sua rede no interior paulista, de modo a atender melhor à crescente demanda de provedores de Internet locais (ISPs), motivada sobretudo pelo home office e pelo maior tempo que os usuários têm passado em casa durante o período de quarentena.
Um novo anel de fibra ótica liga Campinas a Ourinhos, passando por importantes cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira com o Paraná, possibilitando novos anéis de redundância. São 600 km de rede a mais, com capacidade ativa de 1,2 Tbps, servindo a cerca de 50 provedores locais, que levam Internet para 16 novas cidades. Assim, a rede da Ava Telecom passa a ser a única na região Oeste do estado de São Paulo que conta com redundâncias, rotas alternativas a partir de Ourinhos, via Paraná.

Um novo anel de fibra ótica liga Campinas a Ourinhos, passando por importantes cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira com o Paraná, possibilitando novos anéis de redundância  

Além disso, a Ava Telecom está duplicando a capacidade de tráfego de sua rede atual, que passa a contar com até 4 Tbps, ligando diretamente o interior do estado aos PTTs (Pontos de Troca de Tráfego) em Barueri, com um novo anel de redundância na Anhanguera e na Bandeirantes, o que traz ainda maior estabilidade e segurança para a operação. A nova estrutura de rede foi planejada para atender aos novos datacenters Ascenty e Equinix 4, que se somam ao Tellium e ao Equinix 2, que já faziam parte da rede. A estrutura também já está dimensionada para atender a futura abertura dos datacenters Scala e Equinix 3.
Para Paul Sassine, CEO da Ava Telecom, “o investimento em infraestrutura de rede no interior do país é motivado, sobretudo, pelo crescimento sustentável da demanda, decorrente não apenas do aumento do tráfego durante a quarentena, mas também do excelente desempenho dos provedores locais, cada vez melhor preparados para atender às demandas de pessoas e empresas, diversificando sua oferta e modos de atuação“.
Fundada em 2013, a Ava Telecom tornou-se referência em conexão de alta capacidade, possibilitando o tráfego de rede para inúmeros ISPs do estado de São Paulo. Seu backbone interliga de forma redundante grande parte dos municípios do estado, conectando-os diretamente aos principais PPTs do País. A Ava Telecom investe continuamente na construção de redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para agregar mais capacidade de transmissão à sua malha óptica, com mais de 2.000 quilômetros no estado de São Paulo. A Ava Telecom planeja, constrói, faz manutenção e opera redes inteligentes em qualquer lugar do mundo. Seu core permite prestar, com a mais alta qualidade, serviços dedicados de transmissão de dados e voz a todos os tipos de organização, como empresas, universidades, governos públicos, indústrias e parques industriais.
Serviço
www.ava.net

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.