book_icon

Provedores de Internet paulistas contam agora com nova rede de fibra

Alto volume de tráfego faz Ava Telecom expandir sua infraestrutura de rede para atender a centenas de ISPs do estado de São Paulo
Provedores de Internet paulistas contam agora com nova rede de fibra

Ava Telecom amplia infraestrutura de rede (Créditos: Denny Müller).
A Ava Telecom anuncia investimentos na expansão da sua rede no interior paulista, de modo a atender melhor à crescente demanda de provedores de Internet locais (ISPs), motivada sobretudo pelo home office e pelo maior tempo que os usuários têm passado em casa durante o período de quarentena.
Um novo anel de fibra ótica liga Campinas a Ourinhos, passando por importantes cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira com o Paraná, possibilitando novos anéis de redundância. São 600 km de rede a mais, com capacidade ativa de 1,2 Tbps, servindo a cerca de 50 provedores locais, que levam Internet para 16 novas cidades. Assim, a rede da Ava Telecom passa a ser a única na região Oeste do estado de São Paulo que conta com redundâncias, rotas alternativas a partir de Ourinhos, via Paraná.

Um novo anel de fibra ótica liga Campinas a Ourinhos, passando por importantes cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira com o Paraná, possibilitando novos anéis de redundância  

Além disso, a Ava Telecom está duplicando a capacidade de tráfego de sua rede atual, que passa a contar com até 4 Tbps, ligando diretamente o interior do estado aos PTTs (Pontos de Troca de Tráfego) em Barueri, com um novo anel de redundância na Anhanguera e na Bandeirantes, o que traz ainda maior estabilidade e segurança para a operação. A nova estrutura de rede foi planejada para atender aos novos datacenters Ascenty e Equinix 4, que se somam ao Tellium e ao Equinix 2, que já faziam parte da rede. A estrutura também já está dimensionada para atender a futura abertura dos datacenters Scala e Equinix 3.
Para Paul Sassine, CEO da Ava Telecom, “o investimento em infraestrutura de rede no interior do país é motivado, sobretudo, pelo crescimento sustentável da demanda, decorrente não apenas do aumento do tráfego durante a quarentena, mas também do excelente desempenho dos provedores locais, cada vez melhor preparados para atender às demandas de pessoas e empresas, diversificando sua oferta e modos de atuação“.
Fundada em 2013, a Ava Telecom tornou-se referência em conexão de alta capacidade, possibilitando o tráfego de rede para inúmeros ISPs do estado de São Paulo. Seu backbone interliga de forma redundante grande parte dos municípios do estado, conectando-os diretamente aos principais PPTs do País. A Ava Telecom investe continuamente na construção de redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para agregar mais capacidade de transmissão à sua malha óptica, com mais de 2.000 quilômetros no estado de São Paulo. A Ava Telecom planeja, constrói, faz manutenção e opera redes inteligentes em qualquer lugar do mundo. Seu core permite prestar, com a mais alta qualidade, serviços dedicados de transmissão de dados e voz a todos os tipos de organização, como empresas, universidades, governos públicos, indústrias e parques industriais.
Serviço
www.ava.net

Ava Telecom

ISPs

nova rede de fibra

Paul Sassine

Provedores de Internet paulistas

PTTs (Pontos de Troca de Tráfego)

redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.