book_icon

Latin American Media & Convergent Services Summit vai explorar a interseção emergente entre serviços móveis e vídeo

Líderes do setor vão analisar oportunidades de negócios e desafios na região durante o Summit realizado no “GSMA Mobile World Congress Américas 2018, em parceria com a CTIA”

10 de setembro de 2018, Buenos Aires: Em apenas uma semana, executivos de telecomunicações, líderes de mídia e criadores de startups irão se reunir no Latin American Media & Convergent Services Summit para discutir o futuro dos serviços móveis e a distribuição de conteúdo na região. Realizado como parte do Mobile World Congress Americas, o evento acontecerá no dia 13 de setembro, das 13h às 16h30, no Concourse Hall, Theater B, do Los Angeles Convention Center. Os palestrantes discutirão a emergência dos serviços de quad-play e as oportunidades que ele abre em termos de novos modelos de negócios e fluxos de renda. Eles também irão explorar como as operadoras, OTTs, estúdios e empresas de mídia estão competindo e procurando maneiras de colaborar no ecossistema digital em constante mudança.

“Na vida digital atual, o conteúdo é soberano e o vídeo domina o consumo de dispositivos móveis. O vídeo já representa 56% do tráfego móvel e deve crescer cerca de 45% ao ano até 2023, respondendo por 73% de todo o tráfego de dados móveis¹ ”, afirma Sebastián Cabello, diretor geral para a América Latina da GSMA. “O vídeo apresenta desafios para as operadoras, que precisam encontrar formas de gerar receita e gerenciar o tráfego para fornecer serviços de boa qualidade. Também é um desafio para os criadores de conteúdo e distribuidores, que dependem de redes móveis para alcançar os consumidores e oferecer uma boa experiência. Estes serão alguns dos temas centrais do nosso encontro.”

O Summit irá incluir painéis e apresentações sobre obstáculos regulatórios e operacionais; consumo de esportes por celular; redes de vídeo mobile-first; e o papel da nuvem nos serviços de mídia. Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e ideias com os atores que lideram a convergência na região.

O programa incluirá apresentações de:

Tomas Genanari, vice-presidente executivo, Business Bureau

Emiliano Calemzuk, co-fundador e CEO, Raze

Jossi Fresco, diretor regional para a América Latina, Verizon Digital Media Services

Outros palestrantes confirmados para o Summit são:

Rodrigo Godoi, especialista em Vendas, Amazon Web Services Elemental, Latin America

Gastón Molina, diretor de Produto, Flow Mobile

Carlos Sanchez, vice-presidente, Distribuição – The Americas, Legendary Television & Digital Media

Martin Gallone, diretor digital, Millicom

Ezequiel Fonseca Zas, vice-presidente Sênior, chefe de Estratégia Multiplataforma e Marketing para a América Latina e Brasil, Viacom

Michele Edelman, vice-presidente Executiva de Marketing e Estratégia de Conteúdo, Vubiquity

Para mais informações sobre o Latin American Media & Convergent Services Summit, visite www.gsma.com/latinamerica/latin-american-media-convergent-services-summit.

Participe do Mobile World Congress Americas 2018

Informações completas sobre o Mobile World Congress Americas 2018 estão disponíveis em www.mwcamericas.com. Siga os desenvolvimentos e atualizações do Mobile World Congress Americas no Twitter @GSMA usando #MWCA18, em nossa página do LinkedIn Mobile World Congress Americas https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress-americas ou no Facebook em https://www.facebook.com/MWCAmericas/. Para mais informações sobre os canais sociais da GSMA, visite www.mwcamericas.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis do mundo inteiro, reunindo mais de 750 operadoras e mais de 350 empresas do amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

GSMA Latin America é o braço da GSMA na região. Para mais informações em Inglês, Espanhol e Português, visite www.gsmala.com. Siga a GSMA Latin America no Twitter @GSMALatam e Linkedin www.linkedin.com/showcase/gsmalatam.

Contactos de mídia:

Para a GSMA

[email protected]

Tatiana Cantoni

[email protected]

+55 11 95210 2225

Escritório de imprensa da GSMA

[email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento