A LG Electronics do Brasil fechou uma parceria estratégica com a WDC Networks. Reconhecida pela distribuição de soluções e tecnologias de alto valor agregado, a WDC Networks passa a vender todo o portfólio corporativo de vídeo da LG, que inclui monitores de informática, monitores profissionais de borda fina para Vídeo Wall e monitores e soluções para o mercado de Sinalização Digital. O acordo, que começou a valer em agosto, trará grandes benefícios para ambas empresas.
Para a WDC Networks, distribuir os produtos da LG permitirá acelerar ainda mais a recém-criada unidade de negócios de Áudio e Vídeo Profissional, liderada pelo diretor de negócios Fernando Guerra.
“O mercado de mídia exterior (OOH) está em pleno crescimento e é um dos mais promissores. A digitalização exige alto investimento, e agora as empresas de OOH (Out of Home) possuem uma opção de financiamento para seus projetos, o que com certeza alavanca e acelera a conversão da mídia estática para a digital.”, afirma o executivo. “A LG é a empresa líder no mercado de Digital Signage e esperamos que já em 2019 tenhamos a liderança no segmento”, completa.
A parceria também beneficia e complementa o portfólio de segurança da WDC Networks. “Temos agora como fornecer uma solução end-to-end para nossos clientes, incluindo TVs e monitores profissionais para todos os perfis de projetos, e que incluem desde pequenas salas de segurança e portarias, salas de crise e centro de controle e até salas de operações para nossos provedores de internet.”, enfatiza Junior Carrara, diretor de vendas e marketing da WDC Networks.
O acordo entre a WDC Networks e a LG prevê a distribuição de soluções de vídeo wall e monitores profissionais e, também, o suporte qualificado a integradores e a possibilidade de novos formatos de compra para viabilização de projetos, tais como a locação de equipamentos.
“A parceria com a WDC Networks reforça os valores da LG no segmento corporativo, ressaltando o foco total nos parceiros de negócios. Temos grande expectativa no sucesso desta iniciativa, pois a união dos produtos de alta performance da LG com o conhecimento e extensão do portfólio da WDC possibilitará ao integrador encontrar a solução completa para seu projeto em único lugar, além do suporte e atendimento especializado”, defende Rodrigo Fiani, Diretor de Vendas B2B da LG.
Monitores LFD para Mídia OOH e Varejo
Os monitores de grande formato ou LFD (large format displays) são cada vez mais utilizados em projetos de mídia exterior e, também, no varejo – considerados dois dos principais mercados de digital signage. Com tamanhos variados (que vão de 55 a 86 polegadas), possuem resolução 4k e, em alguns casos, alto brilho e proteções especiais, que permitem a instalação direta ao tempo, como em um ponto de ônibus, por exemplo.
No varejo, são utilizados para publicidade com objetivo de aumentar as vendas, além de melhorar a eficiência das campanhas de marketing no ponto de venda, chamando cada vez mais a atenção dos consumidores e proporcionando mais dinamismo as marcas que desejam promover seus produtos através da tecnologia.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo