book_icon

Becommerce otimiza vendas e aumenta receita com HubSpot

Becommerce otimiza vendas e aumenta receita com HubSpot

Com serviços que incluem CRM, Marketing e Sales & Service, a empresa registrou aumento de receita de mais de 20% em dois meses

São Paulo, agosto de 2018 – Para integrar suas ferramentas e centralizar o controle das variáveis da empresa, a Becommerce resolveu contratar o pacote de softwares e serviços da HubSpot. A companhia, maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina, recentemente adquirida pelo Mercado Livre, utilizava ferramentas distintas para cada etapa de seu processo de vendas e, para conseguir acompanhar o crescimento dos negócios, renovou toda a sua arquitetura de operações para centraliza-las em um único ambiente da HubSpot.

Em apenas dois meses, a Becommerce registrou aumento de mais de 20% em sua receita com o uso do pacote da HubSpot com CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Para Fernando Vitti, head de marketing e produto da Becommerce, a maioria das empresas B2B enfrentam desafios para integrar o marketing com a área de vendas e a falta de sinergia entre os setores cria uma “miopia analítica”. “Nem sempre conseguimos ter uma visão total dos processos, sejam eles de vendas ou de marketing. E isso é fundamental para termos dados consistentes, capazes de basear nossas estratégias. Com muitas e diferentes ferramentas, o acesso à informação para a tomada de decisão demandava muito tempo. Hoje, com opacote de soluções da HubSpot rodando, conseguimos atingir todas as esferas no processo de vendas e o ciclo de é muito mais rápido, uma vez que o acesso a dados consistentes nos ajudam com modelo de previsão de crescimento muito melhor ”, explica.

A evolução da área de vendas não foi o único benefício percebido pela Becommerce. Além de desenvolver uma visão mais estratégica, asferramentas adotadas gerenciam a experiência do cliente e garantem que sua jornada seja acompanhada e aproveitada da melhor maneira, em todo processo.

Alinhar a tecnologia com os objetivos da empresa é essencial para se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico. “Uma pesquisa da Lee Resources indica que 80% das companhias acreditam que oferecem um serviço de atendimento ao cliente com qualidade superior. Por outro lado, apenas 8% dos consumidores concordam que o atendimento realmente esteja nesse nível. Tecnologias de automação de marketing e de CRM ajudam nesse relacionamento com o cliente final. A automatização de processos permite personalizar a comunicação com o cliente final, o que a torna mais assertiva e eficiente no final das contas. Assim, as empresas conseguem criar relações mais humanas com seus consumidores”, comenta Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot no Brasil.

O objetivo da Becommerce é automatizar as tarefas mais operacionais para que seu time possa focar em resultados capazes de realmente levar valor ao cliente final. “Já notamos uma excelente melhora no acompanhamento de demandas com as soluções da HubSpot em operação e nossa expectativa é continuar crescendo. Dentre vários benefícios, destacamos uma oferta inteligente, atendimento real time por meio de chatbots, acesso à dados e relatórios de marketing e vendas que nos permitem jogar de forma inteligente, levando valor certo para a pessoa certa, na hora e no local certo”, finaliza.

Sobre a Becommerce

A Becommerce é a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina, utilizada por mais de 3.000 vendedores, que juntos transacionam cerca de R$ 2 bilhões por ano. Criada em 2012, foi adquirida pelo grupo Mercado Livre no final de 2017. Com ela, é possível controlar estoque e anúncios, monitorar o preço da concorrência, responder perguntas de clientes, além de fazer a qualificação dos usuários de maneira automática. Também garante entre as suas principais funcionalidades, a emissão de notas fiscais e relatórios financeiros, e operacionais. Assim, os vendedores multiplicam suas vendas e ainda automatizam a operação.

Sobre a HubSpot

A HubSpot é uma plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Desde 2006, a HubSpot tem uma missão para tornar o mundo mais inbound. Hoje, mais de 41.500 clientes em mais de 90 países utilizam os premiados softwares, serviços e suporte da HubSpot para transformar a maneira como atraem, engajam e encantam os clientes. Composto por Marketing Hub, Sales Hub, Service Hub e um poderoso CRM gratuito, a HubSpot fornece às empresas as ferramentas necessárias para gerenciar a experiência do cliente, desde a conscientização até a defesa de interesses.

A HubSpot foi nomeada como um dos melhores lugares para se trabalhar pela Glassdoor, Fortune, The Boston Globe e The Boston Business Journal. A empresa está sediada em Cambridge, MA, com escritórios em Dublin, na Irlanda (EMEA HQ); Singapura (APAC HQ); Sydney, Austrália; Tóquio, Japão; Berlim, Alemanha; e Portsmouth, NH. Saiba mais em https://br.hubspot.com/

Informações para imprensa – HubSpot no Brasil

RMA Comunicação
Aline Vieira ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5920
Adriana Leme ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5934
Isadora Veloso ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5908

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.