book_icon

Porto Alegre será palco do Maior Festival Hacker da América Latina

Porto Alegre será palco do Maior Festival Hacker da América Latina

O Roadsec, maior festival de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Porto Alegre neste sábado dia 25 de Agosto, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Rio Grande do Sul e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D e muito mais.

Os gaúchos, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará Rio Grande do Sul na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Roadsec por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor.”, destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Ritter Hotéis, das 9h30 às 18h.

Análise de segurança e hacking de containers Docker DNA de uma APT e Moedas Virtuais
O keynote Joaquim Espinhara é o principal pesquisador de segurança na Threat Intelligence Pty, fazendo incontáveis testes de invasão em redes, aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança. Atua como Chief Hacking Officer no Bitwise Labs e é um jogador de CTF do time TheGoonies.

A Hágata Maia, Consultora de vulnerabilidade na BlockBit, também estará presente e irá falar sobre vulnerabilidades, ameaças, riscos e sobre o ciclo desde a descoberta da vulnerabilidade até o momento de ser exposta ao público. O Filipi Pires, Especialista em Segurança da Informação na TrendMicro, irá abordar sobre o DNA de uma APT (em português, ameaça persistente avançada) e entendendo na prática como isso acontece e explicará como esse tipo de ataque é executado e as estratégias utilizadas pelo atacante.

Além disso, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Serviço
Roadsec Porto Alegre (RS)
Ritter Hotéis ( Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55 – Centro Histórico/ Porto Alegre )
Das 9h30 às 18h.

Ingressos:
Antecipados: Meia – 60 reais / Inteira – 120 reais
Na porta: Meia – 70 reais / Inteira – 140 reais
Mais informações e ingressos: http://roadsec.com.br/portoalegre2018

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.