book_icon

Nutanix anuncia intenção de aquisição da Frame

Estratégia visa fortalecer Xi Cloud, permitindo a criação do primeiro serviço desktops-as-a-service em multi-cloud
Nutanix anuncia intenção de aquisição da Frame

A Nutanix anuncia acordo definitivo para adquirir a Frame, especializada em desktop Windows e aplicações baseadas em nuvem. Com a Frame, os clientes da Nutanix poderão fornecer desktops-as-a-service (DaaS) a partir de várias nuvens, combinando a simplicidade do consumidor e design web-scale de aplicações em nuvem com a funcionalidade dos aplicativos de desktop virtual. A conclusão da aquisição ainda está sujeita às condições habituais de fechamento. O Frame estará disponível em nuvens de terceiros da AWS e do Azure. A disponibilidade no Nutanix Xi Cloud e no Google Cloud Platform será anunciada posteriormente.

Com o Frame, a Nutanix atenderá aos requisitos dos clientes de DaaS no mercado intermediário

Por meio do Frame Platform Government Edition e do Frame Microsoft Azure Government, as agências governamentais podem utilizar uma plataforma de computação para usuário final segura e de próxima geração projetada para atender aos requisitos do governo. Aproveitando a arquitetura da Frame, a Nutanix estenderá o serviço para o Xi Cloud e Google Cloud Platform, continuando o suporte às nuvens como AWS e Azure. Isso fornecerá aos clientes um modelo de implantação multi-cloud consistente com a filosofia da Nutanix.

Com o Frame, a Nutanix atenderá aos requisitos dos clientes de DaaS no mercado intermediário, enquanto continua seu suporte de longo prazo para projetos de VDI em grande escala, fornecidos por datacenters corporativos. Isso inclui o suporte contínuo ao VMware Horizon View, bem como a certificação Citrix Ready remanescente para Citrix XenDesktop e o XenApp. O Frame simplesmente fornece aos clientes Nutanix outra opção de implantação para entrega de desktops virtuais.

A entrega baseada em nuvem também aumentou as expectativas do usuário final. Com o Frame, os usuários obtêm uma experiência de desktop de alto desempenho em apenas alguns minutos, sem precisar instalar software do cliente. Os aplicativos podem ser acessados instantaneamente a partir de um “marketplace de aplicativos” on-line para maximizar a satisfação e produtividade do cliente. De acordo com o Gartner, “até 2019, 50% dos novos usuários VDI estarão em plataformas DaaS”. O relatório afirma que “o interesse em DaaS ressurgiu como tema em alta nas organizações de médio porte que progrediram e amadureceram suas estratégias”.

“As empresas precisam desesperadamente de uma solução de desktop nativa na nuvem para seus ambientes multi-cloud, que combine o desempenho de ofertas locais com a flexibilidade e otimização de custos da nuvem. É por isso que construímos o Frame”, disse Nikola Bozinovic, fundador e CEO da Frame. “A Nutanix compartilha nossa visão de simplificar as funções críticas de TI para que as empresas economizem tempo, dinheiro e ainda obtenham desempenho excepcional, independentemente de sua infraestrutura.Estamos muito orgulhosos por nos unir à família”.

“A tecnologia em nuvem da Frame representa tudo o que acreditamos – os clientes querem soluções fáceis de usar, de alto desempenho e custo otimizado que funcionem em toda a infraestrutura”, disse Sunil Potti, Chief Product and Development Officer da Nutanix. “Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes uma oferta multi-nuvem DaaS robusta, com a Frame, enquanto trabalhamos com nossos parceiros para possibilitar a melhor VDI empresarial. Estamos muito satisfeitos em acrescentar a tecnologia Frame e seus inovadores criadores à nossa equipe”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.