book_icon

QLED, Premium UHD, The Frame TV e UHD 4K: conheça em detalhes cada linha de TVs Samsung

QLED, Premium UHD, The Frame TV e UHD 4K: conheça em detalhes cada linha de TVs Samsung

Na hora de comprar um novo televisor, pode surgir aquela dúvida sobre qual é o modelo ideal para cada perfil de usuário. Pensando nisso, a Samsung traz todo o lineup de TVs e explica, em detalhes, as principais características de cada linha para ajudar o consumidor a fazer a melhor escolha.

QLED TV 2018 – sofisticação em cada detalhe
As QLED TVs foram pensadas para o usuário que busca redefinir a experiência de assistir televisão. Baseada em pilares de design, qualidade de imagem e navegação, os modelos se diferenciam por apresentar atributos únicos no mercado.

No quesito design, a QLED TV revoluciona ao trazer o exclusivo Modo Ambiente1, que some com a tela preta e integra o televisor ao ambiente de forma incrível. Além disso, conta com a Única Conexão Invisível2 – finalmente apenas um cabo fino e transparente sai da QLED acabando com a confusão de cabos do ambiente. As QLEDs ainda são compatíveis com o Suporte de Parede No-Gap3, que permite instalação quase sem espaço entre a TV e parede. Além disso, apresenta design 360º com bordas infinitas4 e design inovador, sem parafusos ou cabos aparentes.

Já no pilar de Imagem, as QLEDs são as únicas TVs do mercado capazes de reproduzir 100% do volume de cor5 disponível em cada cena e contam com HDR que pode atingir até 2000 Nits6, garantindo o maior nível de brilho e contraste do mercado, além de imagens excelentes em qualquer ambiente. Todas as QLEDs também contam com garantia de 10 anos contra o efeito burn-in7, que ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas por muito tempo e algumas TVs acabam as absorvendo, manchando a tela para sempre.

Outra novidade da QLED TV 2018 é o painel de Internet das Coisas SmartThings que transforma a TV na central de automação da casa controlando equipamentos inteligentes sem que o consumidor precise sair do sofá, como o ar-condicionado Wind-FreeTM, da Samsung e a lava e seca Samsung QDriveTM além de equipamentos terceiros8. O app SmartThings9 permite criar programações e automações de acordo com a rotina de cada um. As QLED TVs ainda contam com o Controle Remoto Único10 para operar todos os aparelhos conectados à TV com apenas o controle da TV e com auxílio da assistente de voz inteligente Bixby11 que, em inglês, permite controlar os aparelhos inteligentes, além da própria televisão.

The Frame – uma obra de arte
Para os consumidores amantes de obras de arte, ter uma TV que também é um quadro permite unir o melhor de dois mundos. Assim é a The Frame TV, um modelo de 55 polegadas com resolução UHD 4K, que é uma TV quando ligada, e obra de arte quando desligada permitindo ser incorporada a qualquer decoração.

A TV já conta com 100 obras de arte embarcadas na memória, selecionadas por meio de curadoria profissional, mas também é possível comprar, por meio de assinatura mensal12 ou à la carte13, mais de 1000 obras de nomes renomados como Monet, Van Gogh, Kandinsky, entre outros. O consumidor ainda pode expor fotos e quadros pessoais através de um smartphone.

E para deixar o televisor ainda mais semelhante a um quadro, a The Frame TV conta com a Conexão Invisível14 e o Suporte de Parede No-Gap, que já acompanham a TV. A Conexão Invisível é um cabo óptico de 5 metros, quase transparente, que conecta a The Frame com outros dispositivos através do One Connect, acabando com a confusão de cabos e expondo apenas as obras de arte da The Frame.

Uma moldura pode fazer uma grande diferença na decoração do ambiente. Por isso a The Frame conta com molduras customizáveis15 – na cor madeira, branca e madeira clara – que são imantadas se encaixando facilmente na TV e na sua decoração.

Além de ser uma obra de arte quando desligada a The Frame é uma TV 4K UHD com HDR Premium e Controle Remoto Único. A Samsung garante o melhor da tecnologia UHD, com painéis RGB, fidelidade de cores sem sub-píxel branco e certificação das principais associações internacionais do setor16.

Premium UHD – telas grandes e design refinado
A nova linha de TVs Premium UHD é voltada para quem busca TVs de tela grande com ótima qualidade de imagens, design elegante e recursos inteligentes. A TV NU8000 possui HDR1000, garantindo ótimo nível de brilho e maior vivacidade, com um painel de mais de 1 bilhão de cores. A imersão aos conteúdos estará garantida também com o fácil manuseio com o Controle Remoto Único, além de contar com as soluções de inteligência, como o SmartThings e a Bixby, que permite ao consumidor controlar aparelhos compatíveis17 através do controle remoto e/ou smartphone. O televisor ainda chama a atenção pelo design refinado com bordas infinitas em 3 lados e o Visual Livre de cabos que esconde os cabos da TV atrás dela, garantindo melhor organização do espaço.

TVs UHD 4K 2018 – design elegante e cabos escondidos
O portfólio de TVs 4K de verdade conta com a NU7400, que também possui Controle Remoto Único, Bixby e o painel SmartThings, a NU7300 com painel curvo e a NU7100 com televisores que vão de 40 até 75 polegadas. Todas elas possuem HDR Premium, Visual Livre de cabos para diminuir a exposição de fios no ambiente, além de design refinado com acabamentos precisos e bordas super finas.

Serviços pós-venda – Samsung Concierge e Samsung Care
O usuário que adquirir um modelo QLED TV, The Frame TV ou UHD 4K de 75” e acima terá acesso ao Samsung Concierge18, um serviço de atendimento exclusivo com diversos benefícios personalizados para os clientes da marca. O objetivo é oferecer pleno suporte ao consumidor para boa utilização do produto, sanar dúvidas e, eventualmente, mediante a um problema, garantir agilidade nos reparos e atendimento especializado. Pelo Samsung Concierge, o consumidor terá atendimento por telefone 24 horas por dia, consultoria remota ou presencial19, resposta para qualquer solicitação em até 48h e treinamento para uso do produto. Para participar, e saber mais condições do programa, o consumidor deve acessar o site www.samsung.com.br/qledtvconcierge e se registrar no programa.

Para todos os outros modelos de TV, o Samsung Care, plataforma online dedicada ao atendimento e suporte ao consumidor, disponibiliza dicas, tutorias, vídeos, dúvidas frequentes (FAQ), entre outras informações para que os clientes aproveitem o máximo de sua TV e de todos os produtos Samsung.

“Com um portfólio completo que atinge os diferentes perfis de consumidores, a Samsung reafirma sua posição de inovação no mercado, trazendo recursos que revolucionam a experiência de assistir TV”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.

1 O modo ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar.

2 A Única Conexão Invisível refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere aos cabos conectados a outros aparelhos. Presente apenas nos modelos Q9FN, Q8CN e Q7FN, novos lançamentos da Samsung de 2018.

3 Suporte No Gap é um acessório vendido separadamente, e não está disponível para o modelo Q6FN.

4 A Q6FN não possui bordas infinitas de todos os lados, apenas em 3 lados.

5 A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível.

6 HDR 2000 (Q9FN), HDR 1500 (Q8CN e Q7FN) e HDR 1000 (Q6FN).

7 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TV Samsung, de forma oficial no Brasil.

8 Para conectar equipamentos terceiros é necessário utilizar o Samsung SmartThings Hub.

9 O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

10 Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados.

11 Até o momento, os comandos de voz da Bixby estão disponíveis apenas em inglês.

12 Sem limite de acesso às obras disponíveis no catálogo, mediante vigência da assinatura.

13 Obras adquiridas à la carte ficam acessíveis ao consumidor por tempo indeterminado. Consulte condições.

14 A Conexão Invisível refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere ao cabo de alimentação da TV nem aos cabos conectados a outros aparelhos.

15 Molduras vendidas separadamente.

16 Como a Consumer Electronics Association (CEA) e a Digital Europe (DE), que garantem a resolução adequada, sem pixel branco.

17 A Bixby é compatível com as QLED TVs 2018, Premium UHD NU8000 e UHD 4K NU7400, e com a família de smartphones Galaxy S8, Galaxy S9 e Note 8. Para conectar equipamentos de terceiros e utilizar a Bixby, é necessário o Samsung SmartThings Hub.

18 Para participar, e saber mais condições do programa, o consumidor deve acessar o site www.samsung.com.br/qledtvconcierge e se registrar no programa.

19 A lista de lojas autorizadas que garantem atendimento do Samsung Concierge, estão listadas em http://www.samsungconcierge.com.br/terms-of-service.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.