book_icon

Yahsat participa do Congresso Latino-americano de Satélites

Operadora também é patrocinadora do maior evento do mercado na América Latina nos dias 14 e 15 de agosto no Rio

A Yahsat, operadora global baseada nos Emirados Árabes Unidos que oferece conectividade por satélite para o Brasil, participa e patrocina o Congresso Latino-americano de Satélites, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de agosto no Rio de Janeiro.

O mais relevante para o mercado da América Latina, o evento reúne cerca de 300 participantes, incluindo os principais executivos das operadoras globais de satélite que atuam no Brasil, convidados internacionais, reguladores, governo e usuários nas áreas aeroespacial, transporte aeroviário, óleo e gás, setor financeiro, estatais e operadoras de telecom.

Márcio Tiago, diretor geral da Yahsat no Brasil, fará participação no painel “Novas oportunidades no mercado brasileiro”, ao lado de executivos como Lincoln Oliveira, vice-presidente da Embratel Star One e Leonardo Capdeville, CTO da TIM, que acontece no dia 14/08, das 11:00 às 12:30.

Na ocasião, serão debatidos temas como o desenvolvimento do mercado de ISPs, a necessidade de atender o país em toda a sua dimensão territorial, a demanda por backhaul e a carência de infraestrutura de acesso em última milha.

A Yahsat lançou AI Yah 3, seu terceiro satélite e totalmente em banda Ka, para oferecer internet em todas as regiões do país.

No Brasil, a operadora atualmente serve ao setor de atacado e se prepara para a venda direta ao consumidor (residências e pequenas e médias empresas). A Yahsat iniciou o atacado com a oferta do serviço VNO, ou Operador Virtual de Rede (Virtual Network Operator), fornecendo capacidade para empresas especializadas que a utilizam para atender a seus clientes finais. Grandes operadores de telecomunicações também se utilizam desses serviços tanto para complemento de suas redes quanto para atendimento a seus clientes finais. A demanda pelo atacado é crescente e o maior requisitante das soluções por satélite em banda Ka tem sido o mercado corporativo.

Serviço:
O que: Congresso Latino-americano de Satélites

Data: 14 e 15 de agosto de 2018

Local: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22620-172

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento