Consolidar a posição da IDEMIA como principal fornecedora de soluções para o mercado de pagamentos em um mundo cada vez mais digital e conectado. Este é o desafio de Marcelo Annarumma, que acaba de assumir como vice-presidente sênior da unidade de negócios Instituições Financeiras na América Latina.
Annarumma chega à IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, com as credenciais de quem acumulou comprovada experiência no gerenciamento de complexas operações de serviços para grandes empresas de diversos setores, especialmente no segmento financeiro. Sua carreira inclui cargos de liderança nas áreas de marketing, vendas e operações em empresas como IBM, Fidelity e Aceco. Na Fidelity, por exemplo, foi responsável pelos negócios na área de soluções para a América Latina e Caribe. Antes, na IBM, exerceu diversas posições, incluindo a de gerente geral, em diferentes países da América Latina.
De acordo com o executivo, com Identidade Aumentada – uma identidade que garante privacidade, confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, a IDEMIA oferece mais segurança aos pagamentos em todas as suas formas. “Nosso objetivo é garantir que as instituições financeiras e seus clientes realizem transações de forma conveniente e segura. Nossa promessa é simples: com nossa tecnologia e inovações em mãos, só você pode ser você”, afirma Annarumma.
Para manter o nível de excelência de seus serviços, a IDEMIA investe fortemente em inovação. Recentemente, a empresa anunciou investimento de € 1 bilhão em P&D nos próximos cinco anos com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas.
A área de Instituições Financeiras, pela qual Annarumma será responsável, é direcionada ao segmento de bancos, empresas processadoras de transações e de sistemas de pagamentos, entre outras atividades que requerem segurança robusta. Segundo o executivo, a IDEMIA considera a região latinoamericana estratégica e com expressivo potencial de crescimento.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo