book_icon

WatchGuard chega ao 14º trimestre consecutivo de crescimento no Brasil. Aquisição da Datablink completa 1 ano e já trás resultados expressivos para a companhia.

WatchGuard chega ao 14º trimestre consecutivo de crescimento no Brasil. Aquisição da Datablink completa 1 ano e já trás resultados expressivos para a companhia.

– Com o fechamento do segundo trimestre de vendas em 2018, a companhia atingiu nova marca histórica no país, chegando ao 14º trimestre consecutivo com crescimento em vendas frente ao mesmo período do ano anterior.

– Adquirida em agosto de 2017 pela WatchGuard, a companhia brasileira Datablink, hoje WatchGuard Brasil, já se encontra totalmente integrada e em expansão, agora já com mais de 100 recursos no país.

A WatchGuard® Technologies, líder em soluções de segurança, estará presente pelo terceiro ano seguido no LATAM Security & Risk Management Summit. O evento ocorre justamente após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2018. Pelo 14º trimestre consecutivo, a operação brasileira da companhia norte americana teve crescimento de dois dígitos sobre o mesmo período do ano anterior, recorde histórico da empresa. Mesmo resultado obteve a região da América Latina como um todo, chegando também a 14ª marca.

Segundo Richard Fortes, diretor de vendas para a América Latina, “esse resultado foi atingido por um conjunto de razões bem específicas: crescimento da oferta de MSSP na região; crescimento da venda de projetos de Wi-Fi seguro e; a adesão cada vez maior à oferta de uma suíte complete de serviços de segurando, visando principalmente a proteção contra ameaças avançadas e ramsonware. Fortes observa que a inclusão de novos serviços, como por exemplo o de Firewall de DNS, anunciado em janeiro e já operacional, faz com que cada mais clientes optem por um bundle completo como o Total Security Suite”.

Outro fator importante de sucesso veio da divisão de negócios estratégicos e e-banking, outrora Datablink. Adquirida há exatamente 1 ano, a companhia brasileira especializada em soluções de autenticação segura teve um primeiro ano como parte da WatchGuard acima do esperado. Projetos de grande porte, entre eles um dos principais bancos do país, que hoje possuem milhões de dispositivos de autenticação fornecidos pela fabricante, impulsionaram as vendas locais e ajudaram a maximização dos investimentos no país, que agora possui um polo de desenvolvimento técnico amplo, na sede da empresa em Santa Rita do Sapucaí.

Apresentando o AuthPoint

A Watchguard estará presente pelo terceiro ano consecutivo da Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco, que será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, e aproveitará o encontro para lançar o AuthPoint, serviço de segurança voltado para a proteção da camada de autenticação de companhias de todos os tamanhos e segmentos.

Trata-de de um serviço baseado na WatchGuard Cloud, a nuvem de serviços da empresa. A solução permite entregar uma camada a mais de segurança para as companhias e aos administradores, para prevenir que, independente da qualidade e quantidade de camadas de proteção que se tenha no perímetro, a empresa não seja afetada por um vazamento (indevido ou não) de uma senha de acesso a um sistema protegida. Com o AuthPoint, uma camada adicional de autenticação é criada, fazendo que o usuário utilize sem smartphone para confirmar sua identidade ao acessar sistemas críticos ou qualquer outro tipo de ambiente que requeira controle especial. O AuthPoint já está disponível e poderá ser testado no stand da WatchGuard durante o evento do Gartner.

“A primeira venda de AuthPoint no mundo saiu do Brasil, no começo desse mês, antes mesmo do lançamento do produto. Um cliente de São Paulo não pôde esperar o lançamento e mandou a ordem de compra antes mesmo que o produto estivesse disponível no sistema de vendas da empresa”, diz Fortes. A expectativa da empresa é que esse serviço tenha uma rápida aderência e uma significativa demanda, especialmente no mercado SMB, com mais sensibilidade na questão custo-benefício.

Serviço
Conferência de Segurança e Gestão de Risco Gartner
14 e 15 de agosto de 2018 – das 7h30 às 19h.
Sheraton São Paulo WTC Hotel
Avenida das Nações Unidas, 12559
Brooklin Novo – São Paulo/SP

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.