Mais do que uma fornecedora de infraestrutura. A VMware está em fase de fortalecer a sua marca e pretende, no Brasil, potencializar a sua oferta para mostrar que trabalha toda a infraestrutura a favor do cliente. Depois de passar quatro anos sob a gerência de serviços profissionais na América Latina, José Duarte assumiu a operação brasileira e definiu a oferta de multicloud tendo como foco inicial o setor público e clientes de grande e médio porte para firmar seu posicionamento.
“O Brasil tem se destacado na região da América Latina, até mais que o México. Apostamos nessa maturidade para alavancarmos a nossa oferta”, diz o country manager. O objetivo de Duarte, que acumulou grande experiência na oferta de serviços para o mercado latino-americano, é a entrega de uma TI automatizada que permita ao negócio gerar receita.
A aposta da empresa para este ano, segundo o executivo, está baseada na oferta de segurança, mobilidade, virtualização e multicloud. No caso da última, a empresa mantém acordo com AWS e IBM. “Nessa jornada para a nuvem, o canal é essencial para fazer com que a TI receba apoio nas diferentes etapas transacionais. Nesse cenário, há oportunidades para conectar vários produtos do nosso portfólio bem como incluir serviços”, destaca.
Para isso, a empresa aposta na capacitação dos seus 500 parceiros e criou o programa Master Service Competences. O objetivo é qualificar a base para a oferta de serviços profissionais da VMware. “O principal é prover uma boa experiência ao usuário. Esse é o segredo”, diz Duarte.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo