book_icon

M2M Solutions anuncia nova versão da solução de Telemetria para gestão de frotas no Lat.Bus Transpúblico 2018

M2M Solutions anuncia nova versão da solução de Telemetria para gestão de frotas no Lat.Bus Transpúblico 2018

M2M Solutions anuncia nova versão da solução de Telemetria para gestão de frotas no Lat.Bus Transpúblico 2018

A solução Telemetria M2M proporciona reduções de até 15% em custos de manutenção e em consumo de combustível o que gera ganhos sustentáveis para empresas, usuários, cidades e meio ambiente.

A M2M Solutions, empresa nacional de monitoramento de frotas e tecnologias de mobilidade urbana, participará do evento LAT.BUS – Feira Latino-americana do Transporte, a realizar-se nos dias 01 e 02 de agosto de 2018 no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, apresentando a expansão de sua solução Telemetria M2M nas versões Comportamental e Sensorial.

“Os principais benefícios que nossos clientes obtêm com a Telemetria M2M, após sua implantação, são reduções em média de 15% dos custos de manutenção e diminuição de 5% a 15% no consumo de combustível”, ressalta Marco Moniz, diretor executivo de Serviços e Parcerias da M2M Solutions. “Além disto, nossa solução analisa o comportamento do motorista para auxiliar as empresas com relação às melhorias da segurança do profissional e na redução dos custos operacionais”, destaca o executivo.

A solução Telemetria M2M proporciona também economia e menor risco global aos motoristas e às frotas a partir da condução segura da frota com informações em tempo real, indicadores analíticos, dashboards para o condutor e relatórios inteligentes sobre as informações coletadas e analisadas pela solução. “É possível analisar a maneira de condução do motorista de acordo com a missão que ele realiza, extrair relatórios de acordo com a necessidade do cliente, bem como controlar em tempo real ocorrências de eventos eletromecânicos, de segurança e previsão de riscos de falhas antes mesmo que elas ocorram”, explica Moniz.

Os resultados benéficos atingidos com a Telemetria M2M já são conhecidos pela Auto Viação Tijuca, Normandy entre outras, que, desde novembro do ano passado quando implantaram a solução, alcançaram ganhos e economias tanto na parte operacional da frota como para a área de Recursos Humanos no acompanhamento e orientação aos motoristas. “A atualização do sistema foi feita de forma criteriosa pelos consultores da M2M Solutions, de maneira que nossos veículos têm apresentado uma economia com diesel em torno de 10%”, destaca Ernesto Ribeiro Martins, diretor da Auto Viação Tijuca e Normandy.

Ainda de acordo com o executivo das empresas Auto Viação Tijuca e Normandy, as situações referentes à manutenção ou ao excesso de velocidade, por exemplo, estão sendo analisadas por meio da solução de forma muito mais rigorosa e segura. Os resultados reportados pela Telemetria M2M igualmente auxiliam a viação a treinar e atualizar seus profissionais, a acompanhar mais detalhadamente a frota com relatórios e evidências os quais são compartilhados com os seus motoristas.

Desse modo, a gestão e o monitoramento da frota e a análise do comportamento dos motoristas levam a demais resultados de impacto positivo ao negócio, além das reduções de custos, como diminuição de acidentes, criação de programa de formação de condutores (base no perfil) até desempenho da mecânica, alertas, manutenção preventiva e preditiva, códigos de erros e relatórios.

Em resumo, a solução de telemetria permite às empresas obter uma minuciosa análise sensorial e comportamental reduzindo de forma significativa os gastos de sua frota, melhorando o desempenho dos motoristas, apoiando as empresas em ações sustentáveis e de segurança aos profissionais, usuários e meio ambiente.

Sobre a M2M Solutions

A M2M Solutions é uma empresa provedora de soluções em Tecnologia da Informação para gestão e otimização das operações de transportes, atendendo às empresas de ônibus, governo, sindicatos e usuário final. Nosso negócio é adicionar tecnologia da informação e comunicação à infraestrutura de transporte com objetivo de aumentar a mobilidade urbana, a eficiência operacional da frota e o lucro. http://www.m2msolutions.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.