![GhFly e Havan implementam nova solução para o varejo omnichannel](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2018/07/foto_havan.jpg)
Objetivo é facilitar a vida dos consumidores e aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas da marca
São Paulo, julho de 2018 – As mudanças de comportamento e atitude dos consumidores vêm ditando os hábitos de compra ao longo dos anos. A Euromonitor, consultoria britânica de inteligência de mercado, divulgou as tendências de consumo ao redor do mundo, ressaltando o papel fundamental da tecnologia mobile e à acessibilidade da internet em 2018.
Sempre atenta aos avanços da tecnologia e às tendências de mercado, a GhFly, agência referência em marketing digital e líder em performance, é pioneira na implementação da ferramenta Local Inventory Ads (LIA) no Brasil, criada pelo Google.
A solução possibilita ao consumidor fazer uma pesquisa por um produto na web a partir do Google Shopping, clicar no anúncio que mais lhe interessar e, por meio do o e-commerce da marca, verificar se o item solicitado está disponível em uma loja física. Além disso, os anúncios LIA realizam uma integração direta com o Google Maps, que mostra o melhor caminho para que o consumidor chegue até o estabelecimento escolhido.
A GhFly instaurou a solução nos anúncios online da Havan, loja de departamentos mais completa do Brasil. Segundo Gustavo Hana, CEO da GhFly, a iniciativa aponta uma mudança importante no modelo de negócios da Havan. “Envolvemos a equipe do LIA do Google, da GhFly e o time de e-commerce e de desenvolvedores da Havan neste projeto, o que foi imprescindível para seu sucesso. Este é o primeiro passo da empresa em direção à um modelo de negócio omnichannel, uma vez que temos integração direta entre anúncios digitais e estoque de lojas físicas”, explica.
A utilização desta nova ferramenta vem para complementar a estratégia da marca em aumentar seu número de lojas físicas em 2018, abrindo novas unidades em municípios de médio e grande porte em todo o Brasil.
Para Jordan Hang, Coordenador de E-Commerce da Havan, a implementação da solução já tem trazido bons resultados, aumentando consideravelmente o fluxo de clientes nos estabelecimentos físicos da marca. “Somos uma das primeiras empresas da América Latina a utilizar o LIA, e já estamos obtendo grandes resultados com a nova solução. O LIA é mais uma maneira de nos conectarmos aos nossos clientes e um diferencial digital para direcioná-los as lojas físicas. É perceptível o aumento do fluxo de clientes para as lojas físicas com as campanhas ativas, de forma estratégica e agressiva”, finaliza.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo