book_icon

Deal se reposiciona com foco na Transformação Digital

Visando ser mais competitiva, companhia muda oferta de serviços, investe em aquisições e inovações e firma parcerias estratégicas

A Deal – empresa provedora de serviços especializados em Tecnologia da Informação, Consultoria, Integração de Sistemas e Inovação – se reformula estrategicamente e se reposiciona no mercado visando ficar mais competitiva, diante dos desafios da Transformação Digital.

A iniciativa vem sendo planejada desde 2016. Com base em análises das demandas do mercado e também do impacto da crise político-econômica no Brasil, a companhia tomou uma série de medidas para ser mais agressiva e oferecer soluções ainda mais inovadoras aos seus clientes. Foram realizadas mudanças na “espinha dorsal” da cultura da empresa, diversificando serviços e se tornando mais ágil, versátil e moderna.

“Mudamos para respirar inovação e transformação digital, em modelos ágeis de trabalho, de modernização de rotinas e de simplificação de processos, na prática, hoje estamos desenvolvendo soluções no nosso laboratório de inovação em IoT, IA e Machine Learning, tudo isso baseado na capacitação do nosso time com cursos e workshops nacionais e internacionais, quanto com a estratégia de fusão e aquisição que iniciamos”, explica Fábio Hayashi, CEO da Deal.

O reposicionamento também abrange a estrutura da empresa, com nova e moderna sede em São Paulo inaugurada em 2017 na Avenida Paulista, a empresa conta com modelo de home office para equipe e também investiu em operações em ambientes ligados a inovação, como coworkings, em estados como MG, CE, RS, SC, PR e ES.

AQUISIÇÃO

Com a reformulação estrutural, a Deal apostou em uma estratégia ousada focando investimentos em outras frentes para tornar-se mais forte e atrativa. Com isso, a companhia se reposicionou digitalmente também nas áreas comercial e de marketing, adquirindo 50% da Cetax, consultoria de Business Intelligence & Big Data.

“Desde a nossa fundação temos um histórico de crescimento sustentável, porém concentrado em clientes-chave, principalmente do setor financeiro. Com a economia nacional em crise, vimos a necessidade de nos reestruturarmos, diversificando nosso portfólio de serviços e contratos, desconcentrando nossa carteira e, com isso, aumentando a solidez da nossa operação. Começamos a Transformação Digital dentro de casa, mas buscamos também conhecimento fora para complementar nossa nova operação”, avalia Hayashi. A companhia aposta em modelos mais completos com maior valor agregado, focando em soluções que entregam resultado para os clientes. “Trabalhamos com entregas ágeis, de forma colaborativa e junto com o time do cliente. Ajudamos em todo o processo de Transformação Digital, entrando com planejamento, estratégia e cultura e, para isto, estamos juntos não só com a TI, mas o core business do cliente”, salienta Hayashi.

A Deal passa a oferecer novos serviços que farão parte do portfólio agora voltado à transformação digital: Lean & Devops, Channel & Experience, Colaboração Avançada & Comunicação, Cloud & Computação Sem Servidor, Contêineres, Novas Linguagens e Frameworks, Mobile e Big Data & Analytics.

NOVA SEDE

No fim de 2017, a companhia anunciou a reformulação do ambiente corporativo para se adaptar ao novo posicionamento estratégico, voltado à Transformação Digital. Com ambientes colaborativos que remetem aos galpões industriais do Vale do Silício, a Deal ganhou também um laboratório, o coLab, para o desenvolvimento e aplicação das novas tecnologias que estão transformando a forma como as empresas geram negócios a partir das novas demandas do mercado para desenvolver novos negócios com foco em IoT (Internet das Coisas), Machine Learning e Inteligência Artificial.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.