Visando ser mais competitiva, companhia muda oferta de serviços, investe em aquisições e inovações e firma parcerias estratégicas
A Deal – empresa provedora de serviços especializados em Tecnologia da Informação, Consultoria, Integração de Sistemas e Inovação – se reformula estrategicamente e se reposiciona no mercado visando ficar mais competitiva, diante dos desafios da Transformação Digital.
A iniciativa vem sendo planejada desde 2016. Com base em análises das demandas do mercado e também do impacto da crise político-econômica no Brasil, a companhia tomou uma série de medidas para ser mais agressiva e oferecer soluções ainda mais inovadoras aos seus clientes. Foram realizadas mudanças na “espinha dorsal” da cultura da empresa, diversificando serviços e se tornando mais ágil, versátil e moderna.
“Mudamos para respirar inovação e transformação digital, em modelos ágeis de trabalho, de modernização de rotinas e de simplificação de processos, na prática, hoje estamos desenvolvendo soluções no nosso laboratório de inovação em IoT, IA e Machine Learning, tudo isso baseado na capacitação do nosso time com cursos e workshops nacionais e internacionais, quanto com a estratégia de fusão e aquisição que iniciamos”, explica Fábio Hayashi, CEO da Deal.
O reposicionamento também abrange a estrutura da empresa, com nova e moderna sede em São Paulo inaugurada em 2017 na Avenida Paulista, a empresa conta com modelo de home office para equipe e também investiu em operações em ambientes ligados a inovação, como coworkings, em estados como MG, CE, RS, SC, PR e ES.
AQUISIÇÃO
Com a reformulação estrutural, a Deal apostou em uma estratégia ousada focando investimentos em outras frentes para tornar-se mais forte e atrativa. Com isso, a companhia se reposicionou digitalmente também nas áreas comercial e de marketing, adquirindo 50% da Cetax, consultoria de Business Intelligence & Big Data.
“Desde a nossa fundação temos um histórico de crescimento sustentável, porém concentrado em clientes-chave, principalmente do setor financeiro. Com a economia nacional em crise, vimos a necessidade de nos reestruturarmos, diversificando nosso portfólio de serviços e contratos, desconcentrando nossa carteira e, com isso, aumentando a solidez da nossa operação. Começamos a Transformação Digital dentro de casa, mas buscamos também conhecimento fora para complementar nossa nova operação”, avalia Hayashi. A companhia aposta em modelos mais completos com maior valor agregado, focando em soluções que entregam resultado para os clientes. “Trabalhamos com entregas ágeis, de forma colaborativa e junto com o time do cliente. Ajudamos em todo o processo de Transformação Digital, entrando com planejamento, estratégia e cultura e, para isto, estamos juntos não só com a TI, mas o core business do cliente”, salienta Hayashi.
A Deal passa a oferecer novos serviços que farão parte do portfólio agora voltado à transformação digital: Lean & Devops, Channel & Experience, Colaboração Avançada & Comunicação, Cloud & Computação Sem Servidor, Contêineres, Novas Linguagens e Frameworks, Mobile e Big Data & Analytics.
NOVA SEDE
No fim de 2017, a companhia anunciou a reformulação do ambiente corporativo para se adaptar ao novo posicionamento estratégico, voltado à Transformação Digital. Com ambientes colaborativos que remetem aos galpões industriais do Vale do Silício, a Deal ganhou também um laboratório, o coLab, para o desenvolvimento e aplicação das novas tecnologias que estão transformando a forma como as empresas geram negócios a partir das novas demandas do mercado para desenvolver novos negócios com foco em IoT (Internet das Coisas), Machine Learning e Inteligência Artificial.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo