book_icon

SonicWall investe em treinamento para contribuir com formação de talentos

Depois de reformular canal e oferta, companhia aumenta grade treinamentos para profissionais de segurança
SonicWall investe em treinamento para contribuir com formação de talentos

Em épocas de ciberataques proliferados, a busca por bons profissionais de segurança tem sido uma das principais preocupações do mercado corporativo. Segundo relatório recente da SonicWall, o Brasil passa a ter destaque no mapa de incidência de ataques ransomware e tem São Paulo como destino frequente de ataques de phishing. Somente em 2017, a capital paulista sofreu 3,03 milhões de violações.

Depois de reformular o canal, passada a fase de separação com a Dell, a SonicWall segue apostando nos parceiros como pilar estratégico

Segundo Daniel Kanaoka, diretor de canais da fabricante de segurança, existe um GAP de profissionais de segurança, especialmente CISOs (Chief Information Security Officer) no Brasil e um dos objetivos da companhia é contribuir para diminuir esse índice. “Os bons profissionais se não estão empregados, recebem boas propostas e não ficam muito tempo em um mesmo lugar. Há uma grande disputa por bons CISOs”, destaca.

Depois de reformular o canal, passada a fase de separação com a Dell, a SonicWall segue apostando nos parceiros como pilar estratégico para mostrar ao mercado que sua oferta cresceu tornando-se uma plataforma modular de segurança. Como uma das grandes apostas da companhia, o Brasil é um dos territórios estratégicos para a companhia contribuir para a formação de talentos. A SonicWall desenhou um novo calendário de treinamento e, em um ano, saltou de 1 módulo para 150.

A oferta, portanto, migrou de uma solução focado em firewall para perímetro para plataforma capaz de se conectar a qualquer solução, seja perímetro, Data Center, end point e mobilidade. Para isso, a companhia reavaliou o seu grupo de vendas indiretas e chegou a um número de 450 ativos, sendo 220 com compras recorrentes.

Dos cinco centros de treinamento que a companhia possui pelo mundo, três estão no Brasil. “Sempre tivemos preocupação com formação de talentos, mas o mercado cresceu mais do que o esforço de treinamento. Por isso, aumentamos os módulos de treinamento”, explica Kanaoka.

SonicWall University

Parte da estratégia de treinamento, a Universidade On-line da SonicWall tem três trilhas principais de cursos dentro, voltados para Sales Accreditation, Sales Engineer e Support Engineer Accreditation. O Brasil é destaque em vários módulos. No caso das Sales Accreditation, o Brasil representa 83% dos resultados da América Latina e segundo no ranking global de certificados obtidos – 252 certificados, em primeiro lugar temos EUA. No caso de Support Engineer Accreditation, o Brasil é o primeiro no ranking global de certificados obtidos com 224 certificados. Todo o conteúdo é em inglês e existem provas on-line. Sem obter pelo menos 80% de aproveitamento, o usuário não se certifica.

CISO

Gestão

SonicWall

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento