Em épocas de ciberataques proliferados, a busca por bons profissionais de segurança tem sido uma das principais preocupações do mercado corporativo. Segundo relatório recente da SonicWall, o Brasil passa a ter destaque no mapa de incidência de ataques ransomware e tem São Paulo como destino frequente de ataques de phishing. Somente em 2017, a capital paulista sofreu 3,03 milhões de violações.
Segundo Daniel Kanaoka, diretor de canais da fabricante de segurança, existe um GAP de profissionais de segurança, especialmente CISOs (Chief Information Security Officer) no Brasil e um dos objetivos da companhia é contribuir para diminuir esse índice. “Os bons profissionais se não estão empregados, recebem boas propostas e não ficam muito tempo em um mesmo lugar. Há uma grande disputa por bons CISOs”, destaca.
Depois de reformular o canal, passada a fase de separação com a Dell, a SonicWall segue apostando nos parceiros como pilar estratégico para mostrar ao mercado que sua oferta cresceu tornando-se uma plataforma modular de segurança. Como uma das grandes apostas da companhia, o Brasil é um dos territórios estratégicos para a companhia contribuir para a formação de talentos. A SonicWall desenhou um novo calendário de treinamento e, em um ano, saltou de 1 módulo para 150.
A oferta, portanto, migrou de uma solução focado em firewall para perímetro para plataforma capaz de se conectar a qualquer solução, seja perímetro, Data Center, end point e mobilidade. Para isso, a companhia reavaliou o seu grupo de vendas indiretas e chegou a um número de 450 ativos, sendo 220 com compras recorrentes.
Dos cinco centros de treinamento que a companhia possui pelo mundo, três estão no Brasil. “Sempre tivemos preocupação com formação de talentos, mas o mercado cresceu mais do que o esforço de treinamento. Por isso, aumentamos os módulos de treinamento”, explica Kanaoka.
SonicWall University
Parte da estratégia de treinamento, a Universidade On-line da SonicWall tem três trilhas principais de cursos dentro, voltados para Sales Accreditation, Sales Engineer e Support Engineer Accreditation. O Brasil é destaque em vários módulos. No caso das Sales Accreditation, o Brasil representa 83% dos resultados da América Latina e segundo no ranking global de certificados obtidos – 252 certificados, em primeiro lugar temos EUA. No caso de Support Engineer Accreditation, o Brasil é o primeiro no ranking global de certificados obtidos com 224 certificados. Todo o conteúdo é em inglês e existem provas on-line. Sem obter pelo menos 80% de aproveitamento, o usuário não se certifica.
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