book_icon

Solução da Synchro complementa TDF para automação de processos

SYN4TDF processa grandes volumes de dados com baixo tempo de resposta, maior visibilidade das informações tributárias em tempo real e evita acúmulo da carga de trabalho da área fiscal das empresas

A Synchro, empresa brasileira especialista em soluções fiscais e tributárias, traz ao mercado uma solução que funciona como um módulo nativo dentro do sistema Tax Declaration Framework (TDF), da SAP. Com o objetivo de aportar inteligência fiscal, o SYN4TDF oferece maior conformidade e automação nos processos de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias, e elimina a necessidade de integração entre os sistemas.

A solução visa ajudar emprsas a garantir a conformidade fiscal e evitar atuação da Receita, com o Fisco.

Entre os benefícios da plataforma da Synchro está a capacidade de processamento de grandes volumes de dados com baixo tempo de resposta, maior visibilidade das informações tributárias em tempo real, além de distribuição das atividades relacionadas às obrigações fiscais ao longo do período, evitando acúmulo de carga de trabalho ao final do mesmo.

Jair Araújo, Product Owner da Synchro, aponta que outra vantagem é a ausência de integração com a plataforma SAP. “Ter informações corretas já no registro dos fatos geradores, o que requer processos transacionais confiáveis, com validações e correções de caráter fiscal em tempo real nas origens das informações”, comenta.

O TDF, enquanto plataforma fiscal, possui todas as informações provenientes do ERP. Porém informações fiscais adicionais precisam ser concluídas. “Essa é a vantagem de contar com uma solução complementar, que fica encarregada de prover informações e funcionalidades que agregadas garantam o retorno efetivo do investimento”, explica Araujo.

Funcionalidades

Entre as principais funcionalidades SYN4TDF estão: apuração dos tributos, ajustes fiscais, automação de processos, visibilidade das informações fiscais e dashboards operacionais, além das gerações de obrigações acessórias que não fazem parte do escopo do TDF, principalmente das esferas estaduais e municipais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.