book_icon

Plataforma de Produtividade da LEVEE reduz tempo de contratação e melhora a qualidade dos profissionais

A LEVEE é uma fintech que desenvolve soluções para ajudar grandes empresas a remover gargalos de produtividade e eficiência, oferecendo soluções para força de trabalho e operações financeiras por meio de Machine Learning – automação de processos com inteligência artificial.

A Plataforma de Produtividade da LEVEE possibilita economia de milhões de reais, por meio da produtividade, ao automatizar processos de seleção e contratação em grandes empresas de varejo, alimentação e serviços. “Esta solução é muito valiosa, pois consegue acelerar todo o processo de contratação e torná-lo muito mais eficiente”, afirma Marcelo Salles, vice-presidente da principal divisão da empresa, Soluções de Produtividade para a Força de Trabalho.

O agendamento das entrevistas é automatizado e realizado por meio de aplicativos, como ‘Emprego Ligado’ (plataforma desenvolvida pela LEVEE) ou ‘WhatsApp’. O candidato passa por um processo de ‘matching’ e qualificação para verificar se ele tem o perfil desejado para a vaga. Tudo isso usando machine learning, que permite escalar em grandes volumes e muito rapidamente. “Usando esta solução é possível reduzir imediatamente o SLA, custos com vale-transporte e demissões, além de fazer com que os funcionários alcancem melhores índices de performance, diminuindo também custos com absenteísmo”, explica Salles.

 Passo a passo de como funciona a Plataforma:

Base de Candidatos – O recrutador pode optar por divulgar as suas vagas em vários canais, como o próprio Emprego Ligado, ou mesmo utilizar base própria para iniciar o processo.

Postagem das Vagas – As vagas podem ser postadas em lotes e em várias cidades diferentes. Além disso, é possível indicar vários recrutadores que darão andamento ao processo – o que é importante em grandes empresas e redes franqueadas que estão espalhadas pelo País. Ao postar a vaga a plataforma, inicia-se o processo de seleção para encontrar os melhores candidatos.

Seleção e Filtros – Com base em filtros, como geolocalização (pessoas que moram próximas ao local da vaga) ou por meio de uma pesquisa customizada, é possível reduzir o universo de candidatos para aqueles que interessam ao seu negócio.

Algoritmo Inteligente reduz custos e riscos – Está provado que pessoas que residem próximo ao local de trabalho permanecem mais tempo no emprego. Além disso, o algoritmo consegue avaliar o perfil de sucesso na empresa. A qualificação do candidato é um dos principais benefícios do uso da ferramenta e de grande valor para CEOs inovadores.

Aplicação Automática – Definido os potenciais candidatos, a plataforma entra em contato por meio do aplicativo, WhatsApp ou SMS e faz a verificação do interesse do candidato em participar do processo além de aplicar os testes necessários.

Todo esse processo pode reduzir para até 48h o tempo de contratação de um excelente profissional. “Estamos ofertando uma plataforma que traz mais economia de tempo e eficiência na escolha do profissional”, finaliza Salles.
Para saber mais visite https://levee.com.br/workforce-solutions/ .

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.