book_icon

Padtec inaugura escritório em Fortaleza

Abertura do escritório faz parte da estratégia de expansão da presença da Padtec em todas as regiões do país. Hoje a empresa, com sede em Campinas, conta com mais três escritórios comerciais no país e outros três internacionais
Padtec inaugura escritório em Fortaleza

A Padtec, especializada em sistemas de transmissão óptica, anuncia a inauguração de mais um escritório comercial no Brasil – o primeiro na região Nordeste. Localizado em Fortaleza (CE), o novo escritório amplia a presença da empresa no país e deverá reforçar o suporte de vendas no Nordeste. Desde 2012, a fornecedora conta com um centro de manutenção na cidade, que dá suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de importantes clientes na região.

 “A escolha de Fortaleza também foi motivada pela chegada de um conjunto de novos cabos submarinos de alta velocidade”, Argemiro Sousa

Segundo Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, além de facilitar o suporte, a nova infraestrutura permite oferecer novos serviços na região, contribuindo para a geração de novas receitas para a empresa. “O Nordeste brasileiro vive um momento único e excelente para a expansão de redes ópticas de transmissão, decorrente, principalmente, da demanda por acesso banda larga e da presença de múltiplos provedores com alta competitividade”, afirma Sousa.

“Além disso, a escolha de Fortaleza também foi motivada pela chegada de um conjunto de novos cabos submarinos de alta velocidade a essa capital, que está se transformando em um ponto focal (hub) de novas rotas de comunicação entre a América Latina e o mundo”, completa.

Só na região Nordeste, a Padtec já iluminou mais de 18 mil quilômetros de redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “Os equipamentos da Padtec estão presentes nas redes das mais importantes operadoras regionais e provedores de serviços do Nordeste”, destaca o executivo. “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado por três grandes provedores dessa região construiu uma rede DWDM de alta capacidade, que já conta com um número elevado de canais 100 Gb/s ativos que interligam várias cidades do estado”, completa.

Com sede em Campinas, a Padtec possui mais três escritórios comerciais no país – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – e outros três internacionais, localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento