![Chatbots impactam mercados e criam novas profissões](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/05/chatbot2-e1546352284499.jpg)
O uso de chatbots começa a crescer em vários outros segmentos além dos tradicionais call centers das operadoras de telefonia e de TV por assinatura. Experiências de sucesso começam a ser percebidas no varejo, em governos, bancos, ações de marketing e deverá ter forte impacto nas campanhas eleitorais deste ano.
Para dar conta da criação de ferramentas altamente eficazes no atendimento ao cliente, o mercado de chatbots abre novas oportunidade de trabalho para muita gente, formando novas categorias de ocupações e profissões, tais como treinadores de bots (curadoria), redatores de bots, cientistas de dados.
Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador de conteúdo do Panorama Mobile Time / Opinion Box e do Super Bots Experience, aponta a evolução da inteligência artificial e o aprendizado de máquina como responsáveis por este impulso.
“Mesmo que ainda incipientes, o varejo deverá ser um dos maiores utilizadores da tecnologia nos próximos anos. Vender e comprar deverá ser muito mais simples do que agora”, prevê.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo