book_icon

CommScope divulga no Brasil o Ruckus R350, ponto de acesso Wi-Fi 6 com suporte à IoT

Novo AP indoor da Ruckus oferece recursos como as tecnologias BeamFlex e ChannelFly, que reduzem interferências e aumentam a cobertura do sinal da rede sem fio

CommScope divulga no Brasil o Ruckus R350, ponto de acesso Wi-Fi 6 com suporte à IoT

A CommScope, uma empresa mundial em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, anuncia a chegada ao Brasil do Ruckus R350, ponto de acesso indoor Wi-Fi 6 com tecnologias que reduzem interferências, aumentam a cobertura do sinal de rede sem fio e com capacidade para conectividade de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) por meio de acessório USB compatível.

“Entre seus diferenciais está a otimização de cobertura com a tecnologia BeamFlex, um sistema inteligente de antenas que por meio de um algoritmo gerencia e manipula eletricamente as antenas para fornecer uma cobertura mais adequada e maior qualidade de sinal por meio da diminuição de interferências, principalmente nos ambientes com grande demanda de conectividade Wi-Fi”, explica Thiago Almeida, engenheiro de sistemas sênior da CommScope para a América Latina.

Já sua tecnologia de seleção de canal dinâmico, o ChannelFly, usa os conceitos de aprendizagem de máquina para selecionar automaticamente os canais menos congestionados. Com isso, os usuários sempre obtêm a melhor capacidade que a banda pode comportar. Ele também permite que os clientes eliminem os problemas gerados por redes isoladas e unifiquem as tecnologias de transmissão sem fios em uma única rede, com o uso de BLE e Zigbee, por meio da adição de um módulo USB opcional.

Outra vantagem do R350 é a redução de gastos com cabeamento e perda de tempo com configurações complexas de mesh, graças à tecnologia SmartMesh, responsável por criar dinamicamente redes sem fio entre pontos de acesso de forma automática.

Independentemente de o administrador da rede instalar dez ou dez mil pontos de acesso, o R350 é fácil de administrar, por meio das opções de gerenciamento em nuvem, físico, virtual e sem controlador da Ruckus. O novo equipamento é ideal para diversos tipos de ambiente, como, por exemplo, empresas e estabelecimentos que precisam conectar vários dispositivos simultaneamente.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.