book_icon

Dynatrace anuncia função Management Zones para enfrentar desafios de software Multi-Cloud

Nova função automatiza insights para colaboração mútua e garante acesso a microsservicos e Contêineres em grande escala

A Dynatrace, empresa líder em inteligência de software, anuncia a Management Zones, uma função pioneira na indústria com capacidade para prover insights e acessos a dados baseados nos perfis dos usuários. A plataforma de inteligência de software da Dynatrace coleta dados relacionados a performance de todas as tecnologias envolvidas em sistemas e em ambientes com dinâmica Multi-Cloud para que as organizações possam assegurar que cada usuário visualize a informação que precisa para melhorar índices de produtividade sem comprometer a segurança.

A função Management Zones, da Dynatrace, identifica automaticamente informações da camada de orquestração e entrega autorizações dinâmicas baseadas no acesso à plataforma em Cloud (Nuvem). A partir dos serviços de computação em Nuvem Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Kubernetes, Pivotal Cloud Foundry, Google Cloud Platform, OpenShift, SAP Cloud Platform e VMWare, a Dynatrace permite que as organizações visualizem toda a sua estrutura de de dados, de forma que faça sentido para os negócios.

Essa aplicação é fundamental para os dias atuais. Cada empreendimento é praticamente um negócio de software, com programas e aplicações sendo disseminados rapidamente pela organização. Nos ambientes Multi-Cloud, há geralmente milhões de sistemas dependentes em ambientes complexos. A Management Zones proporciona para as equipes de desenvolvimento e operação um atalho em meio a essa complexidade, possibilitando aos profissionais dedicarem atenção exclusiva aos insights mais relevantes para o melhor desempenho das empresas. Isso significa que diferentes equipes podem ainda colaborar efetivamente em um contexto holístico.

“A organização do software é desenvolvida, gerenciada e operada por milhares de pessoas. Portanto, é crítico para a performance ter insights personalizados para cada consumidor. Organizações precisam garantir que as equipes continuem colaborando para desenvolver e gerenciar grandes estruturas de tecnologia, sem que sejam distraídas por dados desnecessários”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Product Management na Dynatrace.

O executivo acrescenta que “as empresas também precisam garantir que, ao oferecerem software de inteligência para um amplo grupo de pessoas na organização, a segurança não seja comprometida. Há todo tipo de equipes internas e externas trabalhando em lançamentos e atualizações, incluindo terceiros, o que significa que será necessário restringir o acesso ao que for relevante para o indivíduo. O delicado equilíbrio nos dias atuais é garantir que os times de desenvolvedores e operadores sejam empoderados com a correta visibilidade dos dados. Mas, só é possível definir permissões com tamanha complexidade e monitorar sua efetividade se houver Inteligência Artificial no centro do monitoramento das soluções de performance – fazer isso manualmente está simplesmente fora da realidade”.

A função Management Zones já está disponível dentro da plataforma de inteligência de software da Dynatrace. Clique aqui para ter acesso a um período de demonstração gratuita. A Dynatrace já está apresentando a nova oferta aos clientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.