book_icon

Commvault apresenta quatro novos produtos de backup e gerenciamento de dados para empresas de todos os portes

As novas capacidades de inteligência artificial demonstram a inovação contínua da Commvault, facilitando a implementação e seu uso pelos clientes

São Paulo, 18 de julho de 2018 – A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em backup, recuperação e arquivamento de dados em ambientes híbridos, anuncia novos produtos mais simplificados, com preços e pacotes que facilitam o pagamento, a implementação e a venda das soluções Commvault. Com essas mudanças, a companhia passa a oferecer soluções convergentes de gerenciamento de dados redefinindo como as empresas protegem, gerenciam e usam seus dados.

Este anúncio surge no momento em que a Commvault também revela uma grande variedade de programas, pessoas e recursos que demonstram a transformação da organização, baseada em uma estratégia liderada por parceiros para posicionar a empresa como parceira no mercado de proteção de dados.

A Commvault simplificou seu conjunto de produtos para reunir backup, recuperação e gerenciamento de dados, incluindo infraestrutura de armazenamento, orquestração de entrega de serviços e governança de dados. Atualizado com inovações que incorporam comportamentos de inteligência artificial que aprendem e adaptam automaticamente para ajudar a fazer operações de TI simples e dinâmica.

O novo portfólio de pacotes é mais adequado para atender às necessidades de negócio em rápida evolução das organizações digitais, ajudando a simplificar o gerenciamento de backup. Agora, os produtos da Commvault se tornaram mais fáceis de comprar, instalar e gerenciar, ajudando os clientes a obter operações de TI mais eficientes e a obter mais valor de seus dados.

Os novos produtos
O conjunto de produtos da Commvault combina inovações e novas capacidades, enquanto consolida mais de 20 ofertas dentro de quatro produtos:
• Commvault Complete™ Backup & Recovery – Caracteriza-se por redefinir e recuperar o backup para a empresa com uma única solução, a mais completa do setor. Projetado para atender às necessidades de empresas de qualquer porte, abrange as cargas de trabalho em todos os locais: on-premises e na nuvem; servidores físicos; virtual machines; aplicações e databases; dispositivos endpoint; entre outros. Também inclui recursos de disaster recovery, gerenciamento de snapshot, proteção ao usuário de endpoint, proteção de caixa de e-mail on-premises e ofertas de SaaS, replicação, disaster recovery, relatórios e arquivamento integrado.

• Commvault HyperScale™ Technology – É um complemento do Commvault Complete, oferece uma infraestrutura on-premises e em nuvem para dar suporte ao armazenamento secundário escalável. Está disponível em dois formatos: dispositivo integrado da marca Commvault ou como uma solução de software que pode ser usada junto ao fornecedor de hardware preferido do cliente.

• Commvault Orchestrate™ – Tecnologia de entrega de serviços automatizada que permite aos usuários provisionar, sincronizar e validar dados em qualquer ambiente para importantes necessidades da TI, como por exemplo, testar disaster recovery, operações Dev/Test e migrações de carga de trabalho. Permite ainda que os clientes ampliem o valor de seus dados, deixando-os no armazenamento secundário. Cópias secundárias de dados podem ser usadas por atividades como acelerar rotinas de dev/test ou executar migrações de aplicações. As operações, que antes eram realizadas manualmente, agora podem ser orquestradas e automatizadas, economizando tempo e dinheiro dos clientes.

• Commvault Activate™ – Descobrir e extrair novos insights de negócios a partir de dados sob o gerenciamento para melhor atender aos requisitos de governança, como o GDPR, e entregar dados para análise. Possibilita que o cliente esteja em conformidade com os regulamentos e privacidade, detectando e tomando medidas sobre riscos de dados, usando insights de dados para impulsionar eficiências de arquivos e prestação de contas, além de fornecer as ferramentas que revelam e aumentam o valor dos dados em toda a empresa.

Pesquisa da IDC
A IDC, empresa independente líder em pesquisa, acaba de concluir um estudo global de clientes que usam as soluções de proteção de dados da Commvault, examinando como esses produtos agregam valor através da simplificação da TI, redução de riscos e obtenção de produtividade. “Os novos pacotes de produtos da Commvault são projetados para fornecer uma oferta completa e consolidada de gerenciamento de dados para nuvem, disaster recovery, backup, arquivo, recuperação e snapshots”, afirma Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC.

“Os benefícios pretendidos incluem simplificação de infraestrutura, aumento da produtividade da TI e redução de gastos anuais. A nova pesquisa de valor do cliente realizada pela IDC, para a página de resumo do executivo, mostra que – com a Commvault – os clientes podem obter operações de backup e restauração mais rápida e confiáveis, redução do tempo de inatividade e maior produtividade, bem como relatórios aprimorados e maior proteção, criptografia e cobertura analítica. Esses recursos podem gerar melhores resultados de negócios e fornecer às organizações a cobertura completa para suas necessidades de dados”, completa Phil Goodwin.

As atualizações de pacotes abrangentes e simplificados da Commvault chegam à medida que a proteção e o gerenciamento de dados por parte dos clientes se tornam mais complexos, novas opções de infraestrutura para dar suporte à flexibilidade e à velocidade que os negócios surgem. No entanto, a estratégia de backup e recuperação do “status quo” existente possui dois desafios: exige que os clientes adquiram muitas soluções pontuais, inclusive dos novos fornecedores de backup emergentes e ainda enfrentam dificuldades para atender às necessidades de gerenciamento de dados dos negócios – entre locais, novas infraestruturas, novos tipos de dados e em escala; e/ou muitos produtos pontuais estão atrelados à infraestrutura antiga, criando silos de dados que limitam a capacidade dos clientes de mudar e serem ágeis.

Uma solução completa
O Commvault Complete Backup & Recovery altera as regras sobre o que backup e recuperação devem incluir. A oferta envolve serviços de backup para arquivo de sistemas, aplicações, databases, virtual machines, ambiente de nuvem, caixa de e-mail e endpoints. Agora, a solução foi ampliada para incorporar recursos que estavam disponíveis anteriormente como complementos opcionais e que incluem o Commvault IntelliSnap™® para gerenciamento de snapshot, suporte a replicação de hardware, relatórios, sincronização de virtual machines em todos os locais e compartilhamento de arquivo.

Esse produto pode ser ampliado para enfrentar os desafios de escala e complexidade do cliente e pode ser facilmente licenciado pela capacidade, instâncias e complementos opcionais do usuário final para combinar como os clientes preferem comprar, incluindo assinatura moderna ou licenciamento tradicional perpétuo. As opções de preços e licenciamento da Commvault oferecem novas maneiras de adquirir produtos da empresa, tornando-a uma das ofertas mais econômicas e completas do mercado.

Todos os recursos de gerenciamento e administração de backup e recuperação estão disponíveis em uma interface de usuário fácil de usar. Com ampla cobertura e um vasto conjunto de recursos, é mais diferenciada do que qualquer outra oferta disponível atualmente, permitindo que parceiros e clientes obtenham a melhor proteção de dados possível, tudo em um único produto.

Inovação de inteligência artificial adicionada
O Commvault Complete inclui novos recursos de inteligência artificial fornecidos na Commvault Data Platform, adaptando-se às mudanças operacionais para atender aos SLAs e resultados definidos, mesmo quando as condições mudam. O software da Commvault analisa os padrões e o desempenho e, se as operações precisarem ser alteradas, serão redimensionadas ou modificadas para melhorar o resultado desejado.

As vantagens da Commvault
Usados todos juntos – Commvault Complete Backup & Recovery, Commvault Orchestration e Commvault Activate e Commvault HyperScale Technology -, com abordagens simples de preços e licenciamento, os produtos e tecnologias da Commvault oferecem às organizações uma abordagem de gerenciamento de dados convergentes inigualável no mercado de gerenciamento de dados, redefinindo como as empresas protegem, gerenciam e usam seus dados.

“As novas ofertas de produtos simplificados da Commvault redefinem o que significa gerenciamento de dados convergente para empresas de todos os portes, com software que protege, gerencia e usa seus dados críticos, reduzindo custos e riscos”, afirma Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “A principal oferta da Commvault é a reconhecida solução de software líder para backup e recuperação simples, escalável e completa. A Commvault, mais uma vez, estabeleceu o alto padrão neste mercado, com soluções simples e poderosas, fáceis de comprar, instalar e obter valor. Essa é a vantagem da Commvault e algo que nossos concorrentes não podem oferecer: ajudar os clientes a evitar as armadilhas dos produtos pontuais que silenciam os dados e são mais caros para gerenciar e impedir que as empresas inovem e se adaptem às mudanças nos negócios e aumentem os ambientes normativos de dados”, finaliza Hammer.

Sobre a Commvault
A Commvault é líder global em soluções de backup, recuperação, arquivamento e gerenciamento de dados em nuvem, ajudando empresas em todo o mundo a ativar e gerar mais valor e visão de negócios de seus dados, além de transformar a infraestrutura herdada em ambientes de dados mais modernos. Com soluções e serviços prestados diretamente e por meio de uma rede mundial de parceiros e provedores de serviços, as soluções da Commvault compreendem uma das principais carteiras da indústria em proteção e recuperação de dados, nuvem, virtualização, arquivos, sincronização e compartilhamento. A Commvault é vista por clientes e terceiros como um especialista independente e confiável em termos de visão tecnológica, inovação e execução. Sem a distração de um negócio de hardware ou outra agenda de negócios, o único foco da Commvault no gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, para e da nuvem e que sejam fornecidas como um serviço. A Commvault emprega mais de 2,7 mil profissionais altamente qualificados em todos os mercados mundiais, é negociada publicamente na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton, New Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.

Informações para a imprensa

VIANEWS Hotwire
Gabriel Marson – (11) 4780-9722 | [email protected]
Allyne Pires – (11) 4780-9721 | [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.