Chatbot estará na linha de frente do atendimento para solução das principais dúvidas e é uma das apostas da empresa em inteligência artificial
Há mais de 50 anos de mercado, a Disal, um dos principais nomes em distribuição de livros no país, mostra que sabe como equilibrar experiência, tradição e inovação. Registrando o crescimento de 40% na área digital no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, a empresa anuncia a criação de um chatbot.
O sistema responderá sobre status de pedido, prazo de entrega, recuperação de senha, trocas, devoluções, entre outros assuntos, guiando o cliente para uma solução rápida. A ideia surgiu com o período de volta às aulas, quando a demanda e o volume de buscas e perguntas no site aumentaram.
Parte de uma série de soluções que envolvem inteligência artificial, o robô será representado por um avatar. O perfil, desenvolvido após estudos, é o de uma figura feminina, com idade entre 27 e 37 anos, professora de idiomas, que compra livros pela internet e que é ativa nas redes sociais.
Já em teste e com previsão de iniciar as operações no segundo semestre deste ano, a Disal espera que a ferramenta ajude a consolidar a imagem da marca, estreitar relacionamento com usuários e conhecer o cliente de maneira mais assertiva. Como sistema, o objetivo é padronizar as informações de atendimento e ganhar eficiência operacional e de produtividade. Na próxima fase do projeto, o bot funcionará por voz, integrado ao call center.
Crescimento em cenário adverso
A Disal decidiu acelerar mesmo em um momento complicado para o mercado. O resultado, também na comparação com o primeiro trimestre de 2017, foi um aumento de 18,2% na quantidade de livros vendidos em todos os canais.
O primeiro grande passo do movimento de transformação digital foi a unificação das áreas de marketing, e-commerce e tecnologia, o que permitiu a criação de soluções customizadas. A integração faz todo sentido no cenário atual e está alinhada as estratégias da empresa, pois permite criar inovações sistemáticas desde a sua concepção até a entrega final.
No mundo físico, a DISAL também não para. Só em 2017 foram abertas 3 lojas, sendo São Caetano (SP), Curitiba (PR) e Campinas (SP). Outras quatro unidades foram reformadas e uma, no Rio de Janeiro, foi reposicionada para um ponto de maior movimento. Depois de mais de 50 anos de mercado a presença da DISAL é cada vez mais completa. A tecnologia vem somar com a qualidade que a empresa apresenta durante todo este tempo e quem ganha é o cliente.
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