O portfólio da Valid conta com uma ferramenta inovadora de alta tecnologia de reconhecimento facial para garantir precisão na identificação. A solução já está em operação em um banco privado da Colômbia e garante uma autenticação segura no app da instituição graças ao recurso liveness detection incorporado, ou seja, um sistema que analisa indícios de “prova de vida” para garantir que a comparação seja feita a partir da imagem de uma pessoa viva e obtida ao vivo.
A solução de reconhecimento facial de alta velocidade usa o conceito Deep-learning e Inteligência Artificial. “E já que o conjunto de medições do rosto é único para cada um de nós, a precisão do reconhecimento através dessa tecnologia chega muito perto de 100%”, pontua Adriano Franki, da Valid.
A companhia, que aplica sua tecnologia de biometria em instituições governamentais no Brasil e Estados Unidos há mais de 10 anos, está ampliando sua atuação para novos mercados. “Apostamos na adoção deste tipo de tecnologia no país, especialmente pelas instituições bancárias, varejo, seguradoras e empresas de telecom. Estamos preparados para uma popularização do negócio nos próximos anos e concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamento ou transações, sem comprometer a segurança”, destaca Adriano.
A plataforma da Valid está integrada aos motores biométricos homologados pela NIST (National Institute of Standards and Technology), agência governamental não regulatória da administração de tecnologia do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo