book_icon

Valid lança solução de biometria facial

Valid lança solução de biometria facial

O portfólio da Valid conta com uma ferramenta inovadora de alta tecnologia de reconhecimento facial para garantir precisão na identificação. A solução já está em operação em um banco privado da Colômbia e garante uma autenticação segura no app da instituição graças ao recurso liveness detection incorporado, ou seja, um sistema que analisa indícios de “prova de vida” para garantir que a comparação seja feita a partir da imagem de uma pessoa viva e obtida ao vivo.

A solução de reconhecimento facial de alta velocidade usa o conceito Deep-learning e Inteligência Artificial. “E já que o conjunto de medições do rosto é único para cada um de nós, a precisão do reconhecimento através dessa tecnologia chega muito perto de 100%”, pontua Adriano Franki, da Valid.

A companhia, que aplica sua tecnologia de biometria em instituições governamentais no Brasil e Estados Unidos há mais de 10 anos, está ampliando sua atuação para novos mercados. “Apostamos na adoção deste tipo de tecnologia no país, especialmente pelas instituições bancárias, varejo, seguradoras e empresas de telecom. Estamos preparados para uma popularização do negócio nos próximos anos e concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamento ou transações, sem comprometer a segurança”, destaca Adriano.

A plataforma da Valid está integrada aos motores biométricos homologados pela NIST (National Institute of Standards and Technology), agência governamental não regulatória da administração de tecnologia do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.