Já está no ar um espaço virtual inteiramente direcionado para novidades científicas na área da Cardiologia. A estrutura do SBC Update Online foi desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação da entidade, coordenada pelo diretor Miguel A. Moretti. Já o conteúdo está sob responsabilidade de um corpo editorial tendo Roberto Giraldez, como editor-chefe, os editores associados: Expedito Ribeiro, Leandro Zimerman, Weimar Barroso, Fernando Bacal, Estela Azeka, e os coeditores: Bruno Paolino, Antonio Carlos Nunes, Humberto Moreira, Glaucylara Geovanini, Bruno Biselli, Patrícia Guimarães e Alexandre Galvão.
As novidades podem ser acessadas pelos portal da SBC: http://cientifico.cardiol.br/sbcupdateonline/.
O SBC Update Online traz entrevistas dos principais congressos internacionais, como foi feito no Congresso do American College of Cardiology e ainda fará com o ADA, em Orlando; ESC, em Munique; SBC, em Brasília; e AHA, em Chicago, além de acesso a Periódicos Internacionais para sócios da SBC e médicos cadastrados. “O projeto do SBC Update Online foi unificar em um único espaço o maior número de informações para a atualização médica continuada”, esclarece o diretor de TI, Miguel A. Moretti.
Moretti destaca que o SBC Update Online contém também sessões de estudos comentados, revisões científicas de temas específicos, discussões de imagens, casos e condutas, área de notícias sobre as mais recentes informações da medicina, da indústria, das sociedades médicas e outros assuntos relacionados à política de saúde. “Existe até um espaço onde é feita uma enquete sobre casos reais ou fictícios com opções de condutas a serem adotadas onde os colegas podem votar e ver os resultados obtidos em tempo real”, conta o diretor.
O SBC Update Online tem o patrocínio da AstraZeneca, Sanofi, Novo Nordisk, Pfizer e Novartis.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo