Informe aqui

Skull Bar adota Visual SMS para eventos especiais durante a Copa do Mundo

Casa noturna paulista interage com clientes utilizando links e páginas com conteúdo personalizado.

A experiência com o uso do SMS para agilizar a divulgação da agenda de shows começou em janeiro de 2018, quando o Skull Bar, uma das mais badaladas casas noturnas da Vila Olímpia, adotou a plataforma de envio de SMS da Talktelecom. Mas a interação veio mesmo com a utilização do Visual SMS, solução também da Talk, que envia mensagens de texto com links para páginas personalizadas, onde o cliente do Skull Bar pode confirmar presença, acessar convites VIPS, responder pesquisas e ganhar promoções.

O Visual SMS é uma plataforma de comunicação que além de enviar mensagens , possibilita o envio de links e também a construção de páginas com conteúdo personalizado para cada contato.

O Skull Bar, que é inspirado em bares europeus, aposta em comida de boteco, cervejas internacionais e música ao vivo de alta qualidade. Mas, em maio passado, também apostou na tecnologia para apoiar e agilizar a comunicação com seus frequentadores. A casa tem lotação para 350 pessoas e um mailing de clientes com mais de 70 mil contatos, com idades e interesses distintos.

“A adoção do SMS foi muito bem recebida pelos nossos clientes, que passaram acompanhar nossa agenda de forma mobile, além de receber flyers da programação, promoções e cartões VIPs”, destaca Leonardo Vitielo, gerente geral do Skull Bar. Com o SMS tradicional, o Skull não conseguia mensurar o interesse do usuário em cada evento, apenas tinha a confirmação de entrega da mensagem. “Com a adoção do Visual SMS nós conseguimos saber quem acessou o link enviado na mensagem, quem confirmou presença, além disso, conseguimos fazer uma pesquisa de opinião que confirmou o interesse do nosso público em assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo no Skull”, explica Vitielo.

O Skull Bar dispara uma média mensal de 20 mil Visual SMSs, recebendo em torno de 20% de interação pelos links. Hoje essa interação ultrapassa os canais de redes sociais da casa noturna, que são o Facebook, Youtube e Instagran.

Segundo Alexandre Dias, CEO e fundador da Talktelecom, o SMS ainda é o melhor meio de contato com o cliente. “É a forma mais assertiva, uma vez que outros meios de comunicação podem sofrer falhas, como o e-mail marketing, por exemplo, que pode cair na pasta de spam e nunca ser lido e as ligações telefônicas, que podem ser recusadas pelo cliente. Esses imprevistos não ocorrem com o SMS, já que ele sempre chega no smartphone e/ou celular dos clientes”, explica Dias.

Sobre a Talktelecom Corporation
Empresa multinacional brasileira, com 25 anos de atuação no setor de Contact Center e presente na América Latina e EUA. Totalmente verticalizada por segmentos da indústria é atualmente uma das mais importantes fornecedoras de soluções para Centrais de Cobrança, Atendimento a Clientes e Vendas. Com uma base de clientes com mais de 130 centrais de atendimento a companhia oferece soluções integradas da marca, como: PABX, Discador Automático, URA, Gravador, entre outras.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.