book_icon

Rede de franquia de delivery de massas acelera crescimento com telefonia digital

Q!Store reduz 50% custos de telefonia e cresce mais de 300% em apenas 19 meses.

A franqueadora carioca de delivery e take away de massas Q!Store, teve o crescimento acelerado, passando de uma para seis lojas, em menos de dois anos. A empresa foi fundada em maio de 2016 pelo publicitário Vinícius Ribeiro, de 28 anos, em conjunto com seu sócio Ignácio Loyola experiente no segmento.

Um dos grandes motivos do rápido crescimento da Q!Store foi a digitalização do sistema de telefonia, logo no segundo mês de funcionamento da empresa. “Procurei na Internet soluções de telefonia digital e cheguei a conhecer algumas. Mas a que mais se adequou as nossas necessidades, com excelente custo benefício foi a solução i91”, comenta Vinícius Ribeiro, sócio e fundador da empresa.

Com o i91 a Q!Store conseguiu centralizar em um único número o atendimento aos clientes, sem a necessidade de montar uma estrutura física, pois tudo é feito com cloud computing. O cliente liga para um único número e já ouve as opções da URA com os bairros pelos quais ele pode fazer seu pedido. Antes esse atendimento era feito por quatro números diferentes e descentralizados.

“Agora, para nós ficou muito mais fácil abrir novas franquias. Antes, levávamos duas semanas para instalar o sistema de telefonia em uma nova loja. Hoje, basta ter acesso a internet que em menos de 24h conseguimos colocar uma nova loja vendendo. É só incluir um ramal no sistema e um novo bairro na gravação da URA”, comemora Ribeiro. “Com isso, conseguimos também divulgar os novos bairros que passamos a atender”.

Uma das características que mais chamou a atenção da Q!Store na escolha da solução i91 foi o registro de todas as ligações. O atendente, quando sabe que a ligação está sendo monitorada online e gravada, tende a ter mais cuidado ao conversar com o cliente, o que gera aumento na qualidade do atendimento.

Outro benefício conquistado pela Q!Store foi a redução de 50% dos custos em telefonia. “A solução da IPCorp não só gerou diminuição de custos, mas também agregou valor à marca. Hoje, nosso cliente tem a percepção de que está comprando de uma grande empresa, pela qualidade do atendimento telefônico. Ganhamos com a diminuição dos custos e ganhamos com valor agregado à marca”, destaca Ribeiro.

Os seis primeiros meses da Q!Store foram para formatação do negócio e otimização da operação. A partir de então, a empresa abriu cinco franquias, passando de um faturamento mensal de R$ 60 mil em junho de 2016, para R$ 200 mil em maio de 2018, somando mais de 300% de crescimento em apenas 19 meses.

“A partir do momento que estávamos com knowhow e segurança sobre o negócio, começamos a franquear a Q!Store. Hoje atendemos 35 bairros cariocas e temos planos de chegar ao final de 2018 com 24 franquias, todas no estado do Rio de Janeiro”, finaliza Ribeiro.

A Q!Store tem um contrato de exclusividade com uma empresa fabricante de massa, que já entrega as massas porcionadas para lojas.
Em maio de 2016 tinha um volume médio mensal de 500 porções vendidas e hoje entrega de 8 a 10 mil porções por mês.

A solução i91 acompanha o crescimento da empresa usuária. “Conseguimos incluir novos ramais e novas capacidades de forma rápida e sem dificuldades. Cada funcionário pode se conectar com colegas de trabalho, parceiros e clientes de qualquer lugar, a qualquer momento, e de qualquer dispositivo” destaca Alexandre Dias, diretor geral da i91. “Com a plataforma da i91 a empresa está sempre aberta para negócios, pois ele nunca deixa uma chamada sem resposta. As funcionalidades de mobilidade permitem que a empresa tenha ramais disponíveis em diferentes localidades.

A i91 estará presente na ABF Franchising, evento que acontece de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando sua plataforma completa de comunicação digital por voz, robôs e SMS.

Como funciona
O i91 é um sistema de telefonia IP, via Internet, que tem tarifas reduzidas a qualquer hora do dia ou noite. O usuário do produto pode fazer chamadas pelo computador, telefone IP (cedido por comodato) ou smartphone, utilizando o aplicativo SoftPhone.

Com a plataforma i91, a empresa pode ter o mesmo número de telefone em 220 cidades do Brasil. Além das tarifas, em média 30% mais baratas do que as de outras operadoras, o cliente i91 fala sem custos, de qualquer lugar, com seus colaboradores, escritórios e filiais. O produto elimina a necessidade de celulares corporativos e rádios, e todas as chamadas são gravadas.

O sistema funciona, ainda, como um atendente virtual para profissionais autônomos e empresas com equipes reduzidas, com mensagem personalizada, menu de atendimento, transferência interna e externa, conferências, chamada em espera, caixa postal com avisos via telefone ou e-mail e relatórios de atividade, entre outras ações.

O i91 oferece uma série de vantagens para o usuário, como tarifas econômicas, baixo investimento em servidores e infraestrutura (mensalidade cobrada por ramal), ambiente em nuvem 100% seguro, controle total de operação, flexibilidade de acesso e facilidade na implantação. O produto chega por correio já configurado, bastando plugar e usar.

SERVIÇO
i91 na ABF Franchising Expo
Stand: Rua D número 24
Data: de 27 a 30 de junho
Local: Expo Center Norte – São Paulo
www.i91.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.