book_icon

Dassault Systèmes adquire participação majoritária na Centric Software para alcançar transformação digital, velocidade no lançamento de produtos e inovação para empresas de moda

Soluções da Centric Software geram um rápido retorno dos investimentos para que marcas de moda respondam tendências e demandas dos consumidores

A Dassault Systèmes anuncia esta semana assinatura de um importante contrato para adquirir a participação majoritária da Centric Software, líder no mercado industrial para impulsionar a transformação digital com inovação de software nos setores de moda, vestuário, luxo e varejo. Com esse investimento, a Dassault Systèmes pretende acelerar a transformação digital de empresas que buscam soluções para o desenvolvimento cada vez mais complexo de coleções de moda que endereçam as atuais tendências e desejos dos consumidores, representando, com isso, um mercado potencial de vários bilhões de dólares.
Com sede no Vale do Silício, na Califórnia, e escritórios em 13 países, a Centric Software fornece soluções de software de gerenciamento do ciclo de vida de produtos para mais de 600 marcas reconhecidas mundialmente, incluindo a ASICS, Bass Pro, Belle China, Bestseller, Etam, Kate Spade, Loblaws, Louis Vuitton, Michael Kors, Samsonite, Ted Baker e Tommy Hilfiger. Em 2017, a Centric Software cresceu mais de 60%, registrando uma receita de US$ 61 milhões, e obteve lucro líquido positivo. A plataforma PLM colaborativa específica da Centric é utilizada para o planejamento de comercialização de mercadorias, especificações de produtos, para o gerenciamento de materiais e fornecimento de matérias-prima. Também apoia o gerenciamento de cenários de custos, coleção, calendário e de qualidade através de computadores e dispositivos móveis otimizados, com o objeitvo de aumentar a eficiência, acelerar o tempo de lançamento de produtos no mercado e melhorar as margens de vendas.
“Como estamos ligando os pontos da rede de valor para clientes de 12 setores e 70 segmentos, entendemos as necessidades específicas das empresas que lançam seus produtos por meio de coleções”, disse Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A Centric Software está se unindo a nós com uma solução de PLM líder de mercado, bem adaptada e configurável, além de uma grande equipe de especialistas dedicados a fazer com que esses clientes sejam bem-sucedidos. Juntos, iremos acelerar a transformação com o PLM e criar ainda mais valor comercial por meio de nossos processos industriais 3DEXPERIENCE. Assim como fizemos para a SOLIDWORKS há 20 anos, manteremos a Centric Software operada de forma independente”.
Os consumidores dos dias atuais são muito mais informados sobre os produtos do que antigamente, rapidamente definindo e seguindo as tendências em um mundo onde o digital e o físico convergem. As marcas de vestuário e de moda competitiva estão lutando para atender às expectativas de tendências e de consumo de produtos, aumentando o número de coleções que produzem a cada ano e acelerando seus lançamentos. Para milhares de empresas, esse desafio exige a tomada de decisões de última hora e a necessidade de reconfigurar os processos de negócios para a criação de produtos, por meio do lançamento rápido no mercado sem a perda das margens ou da qualidade do produto.
“Com essa parceria, a Centric Software terá o apoio de uma empresa líder mundial de inovação”, afirmou Chris Groves, Presidente e CEO da Centric Software. “Nossa experiência combinada em transformação digital, PLM, além da plataforma 3DEXPERIENCE, permitirá acelerar o desenvolvimento de inovações voltadas ao mercado para ajudar nossos clientes a desenvolverem uma vantagem competitiva e impulsionar o crescimento”.
“Estamos animados com a parceria entre a Centric Software e a Dassault Systèmes para alavancarmos duas empresas inovadoras e de classe mundial. Essa parceria permite acelerar a entrega de soluções mais inovadoras e revolucionárias para uma vasta indústria, porém radicalmente carente, gerando eficiência econômica para transformação digital end-to-end”, afirma Bandel Carano, Diretor Geral da Oak Investment Partners, investidor da Centric Software.
Sob os termos do contrato, a Dassault Systèmes irá adquirir, por meio do pagamento em dinheiro, a participação majoritária da Centric Software entre 58% e 69%, a depender da eleição dos acionistas da Centric Software, e fará um adiantamento de pagamento na aquisição das ações restantes, que ocorrerá em 2020 e 2021. A decisão da aquisição total (100% do capital) da Centric Software dependerá do crescimento da receita e da lucratividade da Centric Software nos próximos dois anos, e compreenderá entre quatro e seis vezes as receitas de 2019 e de 2020.
A Shearman & Sterling LLP foi a consultora jurídica da Dassault Systèmes; a Union Square Advisors LLC foi a consultora financeira exclusiva e a DLA Piper foi a consultora jurídica da Centric Software em relação à essa transação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.