book_icon

Renovar o parque todo ano sem comprometer capital de giro: sim, é possível

A iPlace oferece ao mercado uma forma de manter o parque de equipamentos Apple sempre atualizado, sem comprometer o orçamento e o caixa das empresas. Trata-se do modelo de Locação, em que a empresa utiliza os equipamentos que precisa por meio de pagamentos mensais e que podem ser parcelados em 12, 24 e até 36 meses.

Altamente difundido no mercado corporativo, o modelo de locação de equipamentos preserva o capital de giro das empresas, liberando-o para ser usado de forma mais estratégica, como, por exemplo, em investimentos no negócio.

Com a Locação não há mobilização de ativo, nem depreciação dos bens, pois o cliente pode optar pelo upgrade periódico do parque, garantindo sempre uma estrutura moderna, de acordo com os lançamentos da Apple.

Além disso, a iPlace oferece garantia de troca de aparelho durante o período de aluguel, para fins de atualização tecnológica, sem o pagamento de quaisquer penalidades.

Pelo modelo de Locação oferecido pela iPlace, o cliente também tem a opção de Buyback, ou seja, utilizar seus aparelhos atuais como parte do pagamento do aluguel de novos equipamentos. Outra vantagem é a garantia de recompra dos produtos alugados, com uso do valor para abatimento do saldo remanescente no upgrade dos contratos.

Para as empresas contratantes, também há benefício tributário, já que a modalidade de aluguel é OPEX, reduzindo o Lucro e o impacto do IRPJ. Há, ainda, redução do Custo de Capital utilizado na aquisição dos produtos (CAPEX), o que libera o mesmo para utilização na rentabilização do core business da empresa.

A Locação também oferece ao cliente Apple liberdade de escolha da operadora de Telecom, possibilitando optar por aquela que lhe garantir maior desconto em planos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.