book_icon

VMware Integrated OpenStack impulsiona mercado de 5G e acelera a transformação digital

Nova solução oferece melhor suporte em escalabilidade, segurança e edge computing, além de uma arquitetura unificada e aberta que abrange nuvens púbicas, privadas e NFV

PALO ALTO, Calif., 18 de junho de 2018 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder inovadora em software corporativo, lança sua solução de OpenStack – o VMware Integrated OpenStack 5. Disponível nas edições Carrier e Data Center, a solução apresenta novos recursos para ajudar os clientes a simplificar, dimensionar e proteger os ambientes de produção OpenStack. Por meio de uma API aberta e neutra à infraestrutura virtualizada líder de mercado da companhia, os provedores de serviços de comunicações (CSPs, na sigla em inglês) e as empresas têm uma plataforma comprovada de alto desempenho para acelerar a implementantação de cargas de trabalho de virtualização de funções de rede (NFV) e inovação de serviços.

O Integrated OpenStack 5 será uma das primeiras distribuições comerciais do OpenStack a cumprir as diretrizes de interoperabilidade 2018.02 da OpenStack Foundation. Membro ativo da comunidade, a VMware empacota, testa e suporta todos os principais componentes desse modelo de distribuição, incluindo o código full open source em uma arquitetura com múltiplas nuvens. A nova tecnologia oferece aos clientes uma solução mais rápida e eficiente para implementar e operar nuvens OpenStack otimizadas para sua infraestrutura de NFV e data center definido por software (SDDC), com integração e automação avançada. Os clientes atuais e futuros do Integrated OpenStack poderão tirar proveito do recurso de atualização de software integrada para fazer o upgrade para a nova versão da solução.

“Seguimos na liderança em inovação OpenStack e somos uma das primeiras empresas a atualizar a nossa solução para o mais novo OpenStack Queens. Continuamos com dedicação implacável para fornecer aos CSPs, operadoras móveis, provedores de nuvem e empresas o caminho mais rápido para a implementação bem-sucedida de OpenStack. O Integrated OpenStack 5 permitirá que os clientes atinjam a escala necessária para alimentar as nuvens privadas e de telecomunicações globalmente, e lidar com os casos de uso de edge computing e NFV à medida que as redes de telecomunicações evoluem para o 5G”, diz Gabriele Di Piazza, vice-presidente de produtos e soluções da unidade de negócios Telco NFV da VMware

Automação, performance, escala e simplicidade para implementações OpenStack de Telco/NFV
O Integrated OpenStack-Carrier Edition atende aos requisitos específicos dos CSPs que implementam serviços de rede baseados em NFV, abrangendo uma série de casos de uso prontos para 5G no core e na edge. Com a atualização mais recente da soluçaõ da VMware, os CSPs poderão aproveitar as principais funcionalidades do NFV, incluindo:

• Performance ampliada do plano de dados: permitirá aos clientes obter melhorias significativas no tempo de resposta de aplicações, reduzir a latência e o desempenho de rede, além de tirar proveito de técnicas otimizadas de plano de dados no VMware vSphere.

• Escalonamento elástico de recursos multi-tenant: fornecerá garantia e isolamento de recursos a cada empresa alocada, para que nenhuma possa acessar os pools de recursos de outras. A tecnologia também suportará o escalonamento de recursos elásticos, permitindo que os CSPs adicionem novos recursos dinamicamente em diferentes clusters do vSphere para adaptar-se às condições de tráfego ou transição da fase piloto para a produção. Isso permitirá que eles isolem um tipo de carga de trabalho e mantenham a disponibilidade de recursos à medida que a carga aumenta.

• OpenStack “In a Box” para 5G e edge computing: o modelo de micro data center altamente resiliente permitirá a implementação “in a box” para 5G e edge computing. Desta forma, os clientes terão controle total sobre esses microdispositivos e aplicações na edge por meio de orquestração orientada por APIs e gerenciamento de ciclo de vida. A solução ajudará ainda a lidar com casos de uso corporativo – como utilities, plataformas de perfuração de petróleo e gás, aplicações em ponto de venda, câmeras de segurança – ou orientados para Telco e fábricas, como Multi-Access Edge Computing (MEC), implantações de VNF com sensibilidade de latência e sistemas de suporte operacional (OSS).

• Operações self-driving e garantia de serviço: fornecerá visibilidade 360º com insights em tempo real, análise de causa raiz (RCA) e remediação para ambientes baseados em OpenStack, incluindo análise avançada de cargas de trabalho, planejamento e balanceamento de recursos preditivos e monitoramento em grande escala para VMs e contêineres em um único sistema virtualizado para gestão de infraestruturas (VIM).

Escala, disponibilidade e segurança aprimoradas
O Integrated OpenStack 5 permitirá que os clientes corporativos e CSPs aproveitem ao máximo os avanços do Queens para suportar aplicações cargas de trabalho de missão crítica em ambientes de aplicações nativas em contêiner e na nuvem. Além do que foi entregue por meio do lançamento do Queens, a VMware adicionou avanços significativos à nova solução, como:

· Escala massiva: execute até 500 hosts e 15.000 VMs em uma única região e introduza o suporte para várias regiões de uma só vez com monitoramento e métricas em escala.

· Alta disponibilidade para cargas de trabalho de missão crítica: crie snapshots, clones e backups de volumes anexos para melhorar drasticamente o tempo de atividade de VMs e de aplicações por meio de aprimoramentos no driver de volume Cinder.

· Ambiente virtualizado unificado: capacidade de implementantar e executar cargas de trabalho de VM (virtual machines) e contêiner em um único gerenciador de infraestrutura virtualizado (VIM) com uma única malha de rede baseada em VMware NSX-T Data Center. Essa arquitetura permitirá que os clientes implantem facilmente cargas de trabalho híbridas, em que alguns componentes são executados em contêineres enquanto outros em VMs.

· Segurança avançada: consolida e simplifica o gerenciamento de usuários e funções com base em aprimoramentos do Keystone, incluindo o uso de credenciais de aplicações, bem como a atribuição de funções do sistema. A nova versão da solução levará a segurança a novos níveis por meio de criptografia de tráfego interno de API, Keystone e suporte para os principais provedores de gerenciamento de identidade, incluindo o VMware Identity Manager.

· Otimização e padronização de serviços DNS: os clientes poderão registrar automaticamente qualquer VM ou função de rede virtual (VNF) em um servidor DNS corporativo aprovado, em vez de registrar manualmente os hosts recém-provisionados por meio do Designate.

· Interface de usuário aprimorada: simplifica implementações de rede multi-tier roteadas L3 por meio do mais recente painel Horizon. A capacidade de ativar/desativar NAT no roteador de empresas no OpenStack NSX e a associação às áreas de disponibilidade do Neutron diretamente na interface do usuário Horizon permitem que os desenvolvedores personalizem a rede para ajustar suas aplicações.

Quotes
“Nossa parceria com a VMware se baseia em uma visão comum do que as operadoras de rede precisarão em relação à escala ilimitada, resiliência robusta e desempenho, enquanto continuam transformando suas redes para 5G. O lançamento de sua mais recente solução OpenStack suporta diretamente essa visão, fornecendo aos CSPs a segurança, escala e desempenho exigidos pela nova geração de serviços que serão entregues em 5G,” diz Angela Whiteford, vice-presidente de produto, gestão e marketing da Affirmed Networks.

“A Dell EMC e a VMware estão focadas em fornecer soluções totalmente integradas e desenvolvidas em conjunto que combinam escala, desempenho e operações simplificadas da infraestrutura à plataforma de virtualização. À medida que a indústria adota APIs abertas como a base fundamental para suas futuras redes virtualizadas e nuvens, a VMware oferece uma solução OpenStack robusta combinada com sua expertise em virtualização”, afirma Kevin Shatzkamer, vice-presidente de soluções de provedores de serviços da Dell EMC

“O VMware Integrated OpenStack, em conjunto com o VMware NSX, forneceram à equipe de desenvolvimento de produtos da F5 uma nuvem de autoatendimento escalável e poderosa baseada em VMware vSphere. Isso ajudou as práticas da nossa equipe de operações a evoluirem para atender às crescentes necessidades de desenvolvimento e testes”, aponta Tom King, engenheiro sênior de Lab Networks da F5.

“Temos visto uma crescente adoção do OpenStack na transformação da rede de provedores de serviços de comunicação. Os serviços de rede da Tech Mahindra com a solução VMware Integrated OpenStack acelerarão essa transformação também para Software Defined Networks e Network Function Virtualization. Com a implementação de novas tecnologias emergentes, incluindo SDN, NFV, 5G, VRAN e Multi-Access Edge Computing, nossa parceria ajudará os CSPs a funcionar melhor, mudar mais rapidamente e crescer ainda mais”, diz Arunmozhi Balasubramanian, vice-presidente sênior de soluções e estratégia de serviços de rede da Tech Mahindra.

Sobre a VMware
A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware Brasil para imprensa
RMA Comunicação
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958
Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974
Alex Cabral – [email protected] – (11) 2244-5950

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.