book_icon

Índice de Cyber Ataques da Security4IT detecta mais de 800 mil arquivos maliciosos nos últimos três meses

A Security4IT atualizou os parâmetros do seu índice de Cyber Ataques. O relatório analisou mais de 21 milhões de arquivos entre os meses de março e maio deste ano. Do total, aproximadamente 64% foi scaneado e já havia sido emulado anteriormente, enquanto mais de 8,17 milhões arquivos novos foram emulados pelo serviço. A Security4IT identificou, ao final, mais de 820 mil arquivos maliciosos e desconhecidos de proteções tradicionais, como antivírus e IPS (Intrusion Prevention System), o que representa aproximadamente 10% do total analisado.

Para Rodrigo Souza, diretor de tecnologia da Security4IT, “os dados do último trimestre mostram um aumento no número de arquivos emulados pelo serviço. No entanto, consideramos que esse resultado reforça o alto nível de proteção do sistema. Apesar do crescimento do número de ameaças, ressaltamos que a melhor maneira de proteger nossos clientes e reduzir os riscos é a análise preventiva”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.