book_icon

CommScope apresenta inovações para service providers durante a Conferência FTTH LATAM 2018

Companhia destaca no evento soluções de fibra óptica capazes de atender à necessidade crescente de conectividade, motivada por conteúdos como HD e 4K
CommScope apresenta inovações para service providers durante a Conferência FTTH LATAM 2018

Com a ascensão da Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês) e a chegada da tecnologia 5G, as redes de telecomunicações têm que evoluir para se adaptar a maiores velocidades de transmissão e às necessidades de conectividade, o que representa um grande desafio para os service providers na hora de oferecer uma infraestrutura sólida e eficiente, na qual a fibra desempenha um papel fundamental. Por conta disso, a CommScope, especializada no mercado de soluções de infraestrutura, apresentou soluções inovadoras de fibra óptica para os service providers durante a Conferência FTTH LATAM 2018, realizada recentemente no México.

“O desenvolvimento de redes eficientes, capazes de satisfazer a todas as necessidades de conectividade, nunca foi tão importante. Hoje os conteúdos em HD e 4K fazem com que a necessidade de largura de banda cresça exponencialmente”, destaca Eduardo Jedruch, presidente da Fiber Broadband Association LATAM.

“As agendas das operadoras mostram tendências tecnológicas como IoT, 5G, Edge Computing, SDN, NFV e em todas elas a fibra óptica será o eixo central. Podemos afirmar que, sem dúvida, sem fibra não existe 5G”.

Dados da Cisco projetam que até 2021 cerca de 26,3 bilhões de dispositivos estarão conectados em rede, dos quais 63% utilizarão conexões wireless. Este panorama mostra um dos grandes desafios que obrigou os service providers a inovar rapidamente e impulsionar a implementação de redes de fibra, tanto nos data centers como nas sedes das empresas.

A esse respeito, Edwin Martínez, gerente da CommScope para América Latina e Caribe da área de FAE service providers, ressalta a demanda sem precedentes de conectividade de fibra. “Existe um número maior de usuários e dispositivos, o que demanda uma crescente largura de banda. Isso tudo levou as operadoras de serviço à convergência e a adotar novas arquiteturas dentro de suas sedes, com base nos data centers, o que permitirá aos clientes reduzir seu CAPEX e seu OPEX ao investir em uma infraestrutura preparada para suportar as exigências atuais e as tendências futuras”.

“Participar da Conferência FTTH nos ajuda a ampliar o panorama do que está ocorrendo em outras regiões do mundo no que se refere a tendências e desenvolvimento de tecnologia e, ao mesmo tempo, nos dá oportunidade de mostrar nossas inovações e soluções, pelas quais poderemos enfrentar os desafios futuros que o 5G exigirá”, acrescenta Edwin Martínez.

Durante a Conferência FTTH LATAM 2018, a CommScope mostrou aos presentes algumas das suas soluções que permitirão às operadoras contar com uma infraestrutura eficiente, como seus gabinetes de emenda de fibra óptica TENIO™, que simplificam a vedação por meio de tecnologia patenteada, além da estrutura de distribuição óptica para alta densidade de última geração NG4, que permite reduzir o estoque de jumpers de fibra óptica e otimizar o espaço na sede das empresas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.