book_icon

Implantec HealthCare Technology® reduz 40% do tempo gasto em controle de estoque e logística com sistema de gestão da Jiva

Empresa também passou a atender as exigências de rastreabilidade de produtos médicos comercializados, previstas pela Anvisa
Implantec HealthCare Technology® reduz 40% do tempo gasto em controle de estoque e logística com sistema de gestão da Jiva

Ao perceber a necessidade de integrar as áreas corporativas para impulsionar a evolução dos negócios, a Implantec Health Care Technology®, situada em Belo Horizonte (MG), focada em produtos e serviços para os setores médico-hospitalar, odontológico e estético, trocou o antigo sistema pelo ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão para empresas. Com a mudança realizada, a companhia reduziu o tempo de trabalho interno nos processos de controle de estoque e logística em 40%.

Segundo Hudson Rodrigues, supervisor de Administração e Logística da Implantec, o sistema utilizado anteriormente não permitia a integração entre setores. O controle do estoque era pouco interativo e ineficiente, o que gerava muitas falhas na alimentação da plataforma, uma vez que os colaboradores tinham dificuldades em trabalhar com ele. “Com a plataforma Jiva, tudo ficou mais fácil, além de conseguir alinhar o setor comercial com o financeiro, conseguimos controlar o estoque de produtos de forma rápida e correta”, afirma.

Além da melhoria no controle de estoque, a Implantec passou a contar com o rastreamento das mercadorias, uma exigência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Controles de lote e rastreabilidade não estavam sendo realizados da maneira correta pelo antigo sistema. Em contrapartida, a Jiva conseguiu oferecer uma solução completa e capaz para a prática deste processo, para assim, evidenciar a garantia da qualidade dos processos na comercialização dos materiais, por exemplo”, explica Rodrigues.

O supervisor também aponta outras melhorias obtidas com o atual sistema de gestão ERP implantado, dentre elas: a emissão de todas as notas fiscais integradas ao sistema e o acompanhamento das constantes mudanças na legislação tributária e contábil. “Desta maneira, reduzimos os erros na emissão de documentos fiscais e, assim, evitamos o retrabalho. Por consequência disso, cada setor pode utilizar melhor o seu tempo para atribuições em novas atividades. A longo prazo, o valor investido na solução Jiva é quase irrisório em relação ao benefício adquirido”, afirma.

Rodrigues destaca ainda a importância da Universidade Corporativa Jiva, que dispõe de cursos à distância que capacitam os seus funcionários no uso do sistema de gestão ERP da Jiva, conceitos da administração e melhores práticas de gestão. “Nessa plataforma é possível simular e entender de forma interativa o funcionamento do sistema, podendo simular diversas situações do dia-a-dia que se adequam ao nosso negócio”, diz.

Recentemente, a Implantec Health Care Technology aderiu à ferramenta de livros fiscais da Jiva, pela necessidade da entrega do documento SPED Fiscal. Em um futuro próximo, a empresa planeja a integração com as ferramentas contábil e pessoal para aprimorar o controle de seus processos. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Ela tem proporcionado à Implantec a habilidade de extrair informações confiáveis do sistema de gestão, que assim, aperfeiçoam os indicadores de qualidade e produtividade, no intuito de revelar os índices reais de crescimento da empresa”, concluí o supervisor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.