São Paulo, 15 de junho de 2018 — Durante os dias 20 e 21 de junho, a Oracle transformará o Ibirapuera no parque da inovação e tecnologia. Serão dois dias de palestras, workshops, desafios de programação e demos interativas para trazer ao mundo real as tecnologias emergentes que transformarão as empresas e a vidas das pessoas.
A Oracle criou um espaço especial, o Demo Area, no evento com inteligência artificial e soluções autônomas, desde boots inteligentes, realidade aumentada e virtual e blockchain que podem ser aplicados em diversos setores da indústria.
Entre os destaques, o Oracle OpenWorld terá:
• Inteligência Artificial com chatbot e mobilidade: o robô NAO, com recursos quase humanos, estará conectado em um aplicativo de chat bot inteligente;
• Machine Learning com Analytics e Big Data: os participantes terão oportunidade de conhecer como funciona uma análise preditiva. Com uso de Big Data que, em conjunto com machine learning, poderá acompanhar a os placares dos jogos da Copa em andamento durante o evento, além de perguntar, com comandos de voz os possíveis resultados e analisar o impacto na previsão;
• Blockchain: desmistifique o conceito de blockchain para empresas e como a tecnologia pode ajudar a cadeia de suprimentos a documentar transações de forma transparente em registros descentralizados, conforme às alterações de propriedade de ativos;
• Internet das Coisas: IoT Brewed Beer vai simular o que acontece por trás da produção inteligente em uma micro cervejaria com o uso da tecnologia. O sistema vai coletar os dados em tempo real, de clientes, que podem votar nas melhores cervejas por meio de um aplicativo e de sensores durante a produção. Meio diferenciado de simplificar e melhorar a experiência dos amantes de cerveja;
• Realidade virtual e reconhecimento facial: para identificar o perfil do consumidor e seus hábitos de compra, agilizando e personalizando o atendimento. Além disso, por meios de óculos de realidade virtual, a Oracle simulará dois cenários: a de compras em uma loja de roupas, onde o cliente pode visualizar e customizar produtos de sua escolha e a de compra de ingressos para um show, onde é possível: entender o comportamento digital do usuário, experimentar a vista e a distância do seu setor para o palco, fidelizar o cliente e facilitar a seleção e entrega de ingressos em sua casa, em uma experiência imersiva 360 graus.
“Queremos trazer para a realidade do público muitas das tecnologias que eles já ouviram falar. O Oracle OpenWorld é um momento para compartilhar ideias e mostrar inovações que vão transformar a forma como vivemos”, comenta Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil. “Vamos apresentar a revolução da tecnologia autônoma com exemplos práticos”, completa.
Já para os programadores, a Oracle promoverá um desafio de programação, o Zip Labs, que terá duração de 15 minutos e testará a velocidade e habilidade dos programadores na Oracle Cloud. Os mais rápidos terão os nomes exibidos em um ranking no evento.
Registro para o OpenWorld
Os registros gratuitos para o OpenWorld Brasil 2018 já estão abertos. Quem tiver interesse em participar poderá se inscrever no site Oracle OpenWorld Brasil 2018 e receber informações relevantes até o dia do evento.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo