book_icon

Oracle leva demos interativas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Blockchain ao Oracle OpenWorld Brasil 2018

Evento gratuito acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e trará experiência dos participantes com tecnologias emergentes e autônomas

São Paulo, 15 de junho de 2018 — Durante os dias 20 e 21 de junho, a Oracle transformará o Ibirapuera no parque da inovação e tecnologia. Serão dois dias de palestras, workshops, desafios de programação e demos interativas para trazer ao mundo real as tecnologias emergentes que transformarão as empresas e a vidas das pessoas.
A Oracle criou um espaço especial, o Demo Area, no evento com inteligência artificial e soluções autônomas, desde boots inteligentes, realidade aumentada e virtual e blockchain que podem ser aplicados em diversos setores da indústria.
Entre os destaques, o Oracle OpenWorld terá:
• Inteligência Artificial com chatbot e mobilidade: o robô NAO, com recursos quase humanos, estará conectado em um aplicativo de chat bot inteligente;
• Machine Learning com Analytics e Big Data: os participantes terão oportunidade de conhecer como funciona uma análise preditiva. Com uso de Big Data que, em conjunto com machine learning, poderá acompanhar a os placares dos jogos da Copa em andamento durante o evento, além de perguntar, com comandos de voz os possíveis resultados e analisar o impacto na previsão;
• Blockchain: desmistifique o conceito de blockchain para empresas e como a tecnologia pode ajudar a cadeia de suprimentos a documentar transações de forma transparente em registros descentralizados, conforme às alterações de propriedade de ativos;
• Internet das Coisas: IoT Brewed Beer vai simular o que acontece por trás da produção inteligente em uma micro cervejaria com o uso da tecnologia. O sistema vai coletar os dados em tempo real, de clientes, que podem votar nas melhores cervejas por meio de um aplicativo e de sensores durante a produção. Meio diferenciado de simplificar e melhorar a experiência dos amantes de cerveja;
• Realidade virtual e reconhecimento facial: para identificar o perfil do consumidor e seus hábitos de compra, agilizando e personalizando o atendimento. Além disso, por meios de óculos de realidade virtual, a Oracle simulará dois cenários: a de compras em uma loja de roupas, onde o cliente pode visualizar e customizar produtos de sua escolha e a de compra de ingressos para um show, onde é possível: entender o comportamento digital do usuário, experimentar a vista e a distância do seu setor para o palco, fidelizar o cliente e facilitar a seleção e entrega de ingressos em sua casa, em uma experiência imersiva 360 graus.

“Queremos trazer para a realidade do público muitas das tecnologias que eles já ouviram falar. O Oracle OpenWorld é um momento para compartilhar ideias e mostrar inovações que vão transformar a forma como vivemos”, comenta Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil. “Vamos apresentar a revolução da tecnologia autônoma com exemplos práticos”, completa.
Já para os programadores, a Oracle promoverá um desafio de programação, o Zip Labs, que terá duração de 15 minutos e testará a velocidade e habilidade dos programadores na Oracle Cloud. Os mais rápidos terão os nomes exibidos em um ranking no evento.
Registro para o OpenWorld
Os registros gratuitos para o OpenWorld Brasil 2018 já estão abertos. Quem tiver interesse em participar poderá se inscrever no site Oracle OpenWorld Brasil 2018 e receber informações relevantes até o dia do evento.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.