Informe aqui

Parceria entre Fortes Tecnologia e Universidade Estácio de Sá beneficia cerca de 100 mil alunos em todo Brasil

A Fortes Tecnologia completa um ano de parceria com a Universidade Estácio de Sá, em todo o Brasil, por meio de seu programa dirigido ao público acadêmico, chamado Academia Fortes. O programa da empresa que atua há 30 anos no setor de tecnologia da informação, oferece soluções para gestão empresarial e contábil, fornece gratuitamente sistemas e treinamentos para estudantes e professores de centenas de instituições de ensino conveniadas em todo o Brasil.

O objetivo da Academia Fortes é otimizar o ensino aliando teoria e prática, levando as soluções Fortes aos alunos para que eles já tenham contato com as mais avançadas tecnologias nas áreas de Gestão Contábil, Gestão Financeira e Gestão de Pessoas – e para que encarem os desafios do mercado de trabalho mais preparados.

Apesar de comemorar um ano de convênio nacional com a Estácio, a Fortes e a universidade já atuavam em parceria há mais de 10 anos com a unidade do Ceará. Ao todo, são 79 unidades espalhadas pelo Brasil, com cerca de 100 mil alunos impactados com as soluções contábeis, financeiras e de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia.

De acordo com Claudia Reis, Gestora Nacional dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Universidade Estácio de Sá, o resultado dessa parceria é expressivo em relação a quantidade de pessoas impactadas e muito positivo pelo aspecto qualitativo, pois atinge alunos e demais colaboradores (gestores, coordenadores e professores) com as soluções disponibilizadas e atendimento rápido às diversas demandas da universidade.

“A Fortes Tecnologia é empenhada em atender alunos e colaboradores. As minhas maiores satisfações com esta parceria é o rápido atendimento ao oferecer treinamentos para os nossos docentes, atendimento ao aluno quanto à atualização e disponibilização dos programas e a gama de oferta de cursos”, afirma Claudia.

A história do programa dentro da empresa vem de longa data. José Carlos Fortes, presidente da Fortes Tecnologia, atuou por mais de 30 anos como professor em cursos de Ciências Contábeis, Informática, Administração, Engenharia e Direito e sempre se incomodou com o fato dos estudantes se basearem apenas na parte teórica para aprender.

Por isso, foi criada a Academia Fortes, que permite aos alunos terem acesso a recursos práticos, a vivenciarem parte do mercado real de trabalho e anteciparem o exercício da atividade, além de ficarem mais próximos das novidades das áreas contábil, fiscal, recursos humanos e gestão.

Para o executivo, a parceria com a Estácio é um marco para a empresa. “Temos o privilégio de agregar valor aos cursos da instituição e preparar os estudantes para o mercado de forma clara e objetiva. Estamos muito felizes com os resultados da parceria e nosso objetivo é inovar cada dia mais no sentido de ajudar formar melhores profissionais para o mercado”, ressalta José Carlos Fortes.

Sobre a Fortes Tecnologia
A Fortes Tecnologia em Sistemas é uma empresa do Grupo Fortes de Serviços e atua há 30 anos na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções para as áreas contábil, fiscal, recursos humanos e gestão empresarial. Especializada em desenvolvimento de softwares inteligentes, a empresa oferece serviços e modernas tecnologias que apoiam a gestão das organizações.
Criada por quem entende das necessidades das empresas – o empresário, contador, advogado e matemático, é mestre em Administração de Empresas, sendo ainda pós- graduado em Matemática Aplicada (Pesquisa Operacional), Administração Financeira e em Direito Empresarial. Para José Carlos Fortes, a empresa nasceu com o objetivo de oferecer tecnologia e serviço de suporte técnico moderno, dinâmico e de alto padrão.
A empresa conquistou o primeiro lugar no ranking dos “softwares que os clientes mais recomendam como referência em sistemas de contabilidade”, de acordo com a edição de 2016 do “Panorama Completo dos Softwares Contábeis”, estudo realizado pela Nibo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.