Na noite de 07.06.18, o INBRASC – Instituto Brasileiro de Supply Chain, reuniu em São Paulo fornecedores, executivos e projetos de procurement, SRM e supply chain indicados pelo voto do mercado para receberem o “Premio INBRASC”. Empresas nacionais e internacionais referência em seus segmentos como Coca-Cola, Bayer, Walmart, Vale, Carrefour, Accenture, entre outras, participaram de um processo de escolha pelo mercado para a indicação das TOP 3 empresas e executivos do ano. Pelo segundo ano consecutivo a Paradigma foi reconhecida pelo voto direto de usuários e de executivos de procurement finalistas do Prêmio INBRASC de profissionais do ano, como o melhor sistema de compras e tecnologia para marketplace de 2018.
“A plataforma Paradigma SRM 360 vem sendo cada vez mais percebida pelo mercado como uma tecnologia abrangente, robusta e aderente para atendimento de portais de negociação e gestão de relacionamentos eletrônicos, entre empresas e suas cadeias de fornecedores. A virtualização, automação e otimização de processos de compra e da gestão do ciclo de suprimentos e da prestação de serviços contratados, tem trazido muito mais governança com 100% de rastreabilidade de procedimentos e decisões, ganhos na aquisição de bens e serviços que superam uma média de 10% de saving sobre processos de negociações tradicionais e uma redução de cerca de 50% do tempo de atendimento da demanda”, comenta Gérson Schmitt, fundador da empresa.
Além do prêmio recebido pela Paradigma, dois de seus parceiros com atuação no segmento também foram premiados no evento. A Smarkets (SP) é tricampeã como Fornecedor do Ano INBRASC 2018 na categoria de BPO, e a Simbio (RS), como melhor Consultoria de Compras.
As plataformas tecnológicas da Paradigma já suportaram mais de R$ 1,5 trilhão em negócios transacionados, superando a marca de 400 mil usuários atendidos, em mais de 25 setores da economia. Sua penetração no mercado está especializando as ofertas da empresa que atua com quatro unidades de negócio – 1. Energy Trading and Risk Management (ETRM); 2. Plataforma para gestão de Portais de Compras Públicas integrados com Sistemas de Materiais e Patrimônio (e-GOV); 3. Supplier Relationship Management (SRM) e; 4. A Rede Clicbusiness que atua de forma horizontal, prestando serviços de sourcing integrados às unidades de SRM e Compras Públicas.
Crescimento em números
Desde 2016, a Paradigma acelerou seu processo de expansão e crescimento, quando recebeu investimentos do BRDE com linhas do BNDES voltadas à empresas inovadoras. Na ocasião, os recursos foram empregados na modernização da plataforma Web Business Center (WBC), tecnologia para gestão de negociações e relacionamentos eletrônicos que dá origem a todas as unidades de negócio da companhia. Considerada a mais completa do mercado, a plataforma é totalmente modular e atende projetos nos modelos de Software as a Service (SaaS) e on premise. Com a renovação de suas ofertas, a empresa partiu de um faturamento da ordem de R$ 12 milhões em 2016, alcançou R$ 15 milhões em 2017 e projeta chegar a R$ 20 Milhões em 2018, quando completa 20 anos.
A Rede Clicbusiness viabiliza a colaboração entre compradores e uma comunidade de mais de 300 mil fornecedores, oferecendo serviços de sourcing para cerca de 1.300 unidades compradoras conectadas a portais de procurement e plataforma de SRM da Paradigma, que geram 500 mil processos de compra e mais de um milhão de pedidos, com valor superior a R$ 30 bilhões.
Na história de expansão da Paradigma, parceiros como TOTVS, STEFANINI, SALESFORCE ajudaram a conquistar clientes referenciais que passaram a ser atendidos pelas quatro unidades de negócio da empresa, tanto no setor privado como público: grupos Tigre, Tupy, Docol, Ciser, Heineken, Bridgestone, Sebrae-SC, Senai-RJ, Sesc-SP, Companhia Energética de São Paulo (CESP), Cemig, Enel, Replace, Fuvest, Sistemas FIESC, FIEMS, FIEB e FIERGS, Itaipu Binacional, Governo do Estado de Pernambuco, Governo do Estado de Santa Catarina, municípios como Florianópolis/SC e São Bernardo do Campo/SP, a B3 (desde quando era BM&F e BOVESPA), entre outros.
No setor de energia, a Paradigma atende governos, geradoras, distribuidoras, comercializadoras e consumidores livres, oferecendo uma solução de ETRM (front, middle e back office). Já no setor público sua carteira de clientes é composta por estados, municípios, fundações, empresas públicas e sistema federativo da indústria e comércio que são usuários de portais de compras públicas e plataforma de suprimentos. No setor privado a empresa atende indústrias, agrobusiness, serviços, varejo, educação e saúde, com uma solução SRM (procurement, sourcing e SCM).
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
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Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
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