book_icon

Veritas complementa ambientes do Microsoft Office 365 com proteção e governança de dados corporativos

Ofertas de proteção e governança de dados com base em SaaS proporcionam aos clientes do software do Office 365 uma forma simples e confiável para analisar, descobrir e recuperar dados corporativos críticos
Veritas complementa ambientes do Microsoft Office 365 com proteção e governança de dados corporativos

São Paulo, 06 de junho de 2018 – A Veritas Technologies, líder em gerenciamento de dados multinuvem, anunciou hoje a solução Proteção e Governança de Dados Veritas para Microsoft Office 365, um novo conjunto de ofertas de proteção e governança de dados. Esses aplicativos baseados em software como serviço (SaaS) fáceis de usar podem ser ativados rapidamente e entregar recursos de gerenciamento de dados corporativos para analisar, descobrir e recuperar os dados do Office 365, onde e quando necessário.

As organizações estão adotando cada vez mais rápido ambientes de escritório em nuvem como o Office 365. De acordo com a Gartner: “Até 2021, mais de 70% dos usuários corporativos serão substancialmente provisionados com recursos do escritório em nuvem”.[1] Como as organizações começam a perceber os inúmeros benefícios associados às assinaturas do Office 365, é fundamental que elas também tomem medidas para proteger seus dados do Office 365 para ajudar a garantir que sejam facilmente recuperáveis em caso de perda de dados. As organizações também devem assegurar que seus arquivos do Office 365 sejam preservados e pesquisáveis, em conformidade com os rigorosos requisitos regulamentares.

A Proteção e Governança de Dados Veritas para Office 365 dá às organizações ferramentas essenciais para gerenciar seus dados, incluindo o Veritas SaaS Backup, uma nova solução de backup e recuperação de nuvem em nuvem projetada para a proteção e recuperação abrangente dos dados do Office 365, bem como o Veritas Information Map e o Veritas Enterprise Vault.cloud. O software Information Map apresenta uma visão em tempo real dos atributos e uso do arquivo em todo o ecossistema do Office 365, enquanto a solução Enterprise Vault.cloud ajuda as organizações a manter e descobrir os dados do Office 365 para apoiar a conformidade regulamentar e os requisitos jurídicos.

Proteção e governança automatizadas para o Office 365
Com este conjunto abrangente de ofertas de SaaS, organizações de todos os portes serão capazes de estabelecer práticas de gerenciamento de dados corporativos com proteção e governança automatizadas para o seu ambiente Office 365. Essas ofertas são altamente escaláveis e fornecem cobertura holística em todo o ecossistema de Office 365, incluindo Microsoft Exchange Online, OneDrive, SharePoint Online, Skype for Business, Microsoft Teams e Yammer.

Veritas SaaS Backup é uma solução unificada de proteção de dados que une os recursos de backup, pesquisa e restauração em uma única interface de usuário para todos os dados do Office 365. Um processo simples de três etapas de configuração fornece acesso quase imediato aos dados do Office 365 a qualquer hora, em qualquer lugar e para qualquer dispositivo. O SaaS Backup oferece inúmeras opções de restauração, incluindo download direto, restauração no local, restauração de toda a conta e migração de dados da conta para garantir uma experiência de recuperação impecável.

A solução Veritas Enterprise Vault.cloud ajuda as organizações a abordarem os rigorosos requisitos legais e regulamentares, como a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde (HIPAA, na sigla em inglês) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), que entrou em vigor em 25 de maio de 2018. Com suporte para journaling no Exchange Online, OneDrive, Skype for Business e Yammer, a Enterprise Vault.cloud pode entregar um repositório inviolável para todos os conteúdos e limita a exposição à exclusão de dados ou violações da cadeia de custódia. A funcionalidade avançada eDiscovery da solução Enterprise Vault.cloud, incluindo a Busca Iterativa, ajuda as organizações a acelerarem o processo de revisão de documentos.

O software Veritas Information Map apresenta aos assinantes uma visão em tempo real de seus dados não estruturados armazenados em todo o ecossistema do Office 365. Organizações que mantêm uma melhor compreensão sobre seus dados armazenados no SharePoint e no OneDrive podem tomar decisões mais informadas sobre a retenção, migração e exclusão de dados que limitam a exposição das informações ao risco. Além disso, o Information Map coleta dados sobre as extensões do tipo de arquivo e rapidamente pode ajudar a identificar ataques de ransomware e outros arquivos suspeitos para ajudar a garantir que os administradores tenham toda as informações necessárias em mãos para proteger seu ambiente Office 365 da melhor forma.

“Cada vez mais, as organizações estão adotando plataformas de escritório baseadas em nuvem, como o Microsoft Office 365 como um componente essencial de sua estratégia de TI”, afirma Mike Palmer, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Veritas. “Com nossas novas ofertas baseadas em SaaS estamos proporcionando um novo nível de gerenciamento de dados em ambientes do Office 365 que ajudarão os clientes a garantir a conformidade e a proteção de seus dados corporativos”.

As ofertas incluídas na Proteção e Governança de Dados Veritas para Office 365 já estão disponíveis globalmente pela Veritas e seus parceiros de canal em todo o mundo. Para obter mais informações, clique aqui.

[1] Fonte: Gartner, Inc., “Checklist for Microsoft Office 365 or Google G Suite Migration Planning,” Jeffrey Mann, 17 de março de 2017.

Sobre a Veritas
A Veritas Technologies capacita empresas de todos os portes a descobrirem a veracidade das informações — seu recurso digital mais importante. Ao usar a plataforma da Veritas, os clientes podem acelerar sua transformação digital e solucionar desafios urgentes comerciais e de TI, incluindo o gerenciamento de dados na multinuvem, a proteção de dados, a otimização de armazenamento, a disponibilidade para conformidade e a portabilidade da carga de trabalho — sem aprisionamento tecnológico na nuvem. Atualmente, oitenta e seis por cento das empresas da Fortune 500 contam com a Veritas para revelar ideias que impulsionem a vantagem competitiva. Saiba mais em www.veritas.com ou siga-nos no Twitter em @veritastechllc.

Declarações prospectivas: qualquer indicação futura de planos para produtos é preliminar, sendo que todas as datas de lançamentos futuros são provisórias e estão sujeitas a mudanças a critério exclusivo da Veritas. Quaisquer futuros lançamentos de produtos ou modificações planejadas nos recursos, funcionalidade ou características dos produtos estarão sujeitos a avaliações constantes por parte da Veritas e, portanto, poderão ou não ser implementados. Sendo assim, não podem ser considerados compromissos sólidos por parte da Veritas ou utilizados como base para decisões relacionadas a compras e ser incorporados a nenhum contrato.

Veritas e o logotipo da Veritas são marcas registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contatos de imprensa
Contato dos Estados Unidos
Veritas Technologies
Dayna Fried +1 925 493 9020
[email protected]

Contato EMEA
Veritas Technologies
Michael Piontek +49 (0) 162 2954810
[email protected]

Contato APJ
Veritas Technologies
Belinda Lim +65 64275564
[email protected]

Contatos de Imprensa no Brasil:

(11) 2667-8400
[email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.