book_icon

Comitê de Gestão de Suprimentos do Hospital Santa Cruz monitora a falta de abastecimento

Diante do agravamento na recessão do abastecimento, o Comitê de Gestão de Suprimentos do Hospital Santa Cruz (HSC) está monitorando toda a situação, a fim de manter em operação as atividades do Hospital. “Todos os esforços estão sendo dedicados para preservar o bom atendimento dos pacientes. Porém, só temos fôlego para os próximos quatro dias”, informa Dr. Leonel Fernandes, Superintendente Geral do Hospital Santa Cruz.

As unidades mais sensíveis do HSC estão funcionando normalmente até o momento. Todas as cirurgias agendadas estão sendo realizadas, assim como os pacientes sendo atendidos nos ambulatórios e no Pronto Atendimento (PA).

Para monitorar os impactos da crise e planejar ações emergenciais para os próximos dias, o Comitê tem se reunido diariamente avaliando o nível dos estoques de insumos hospitalares. A Instituição também está tendo dificuldade para comprar produtos alimentícios, especialmente verduras e hortaliças, mas até o momento tem mantido regular e equilibrada as dietas aos pacientes internados.

O Superintendente afirma que a situação do Hospital Santa Cruz está chegando ao limite. Caso a paralisação dos caminheiros se estenda até o final da semana, o Hospital deverá colocar em prática seu plano de contingência, administrando com cautela cada atendimento.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.