book_icon

PTC é nomeada visionária no Quadrante Mágico do Gartner para IIoT

A empresa foi posicionada pela sua capacidade de execução e integralidade da visão
PTC é nomeada visionária no Quadrante Mágico do Gartner para IIoT

A PTC (NASDAQ: PTC) anuncia que foi posicionada no quadrante Visionaries pelo Gartner em seu primeiro Quadrante Mágico para Plataformas Industriais de IoT. A PTC foi posicionada como a mais alta por sua capacidade de executar e a mais à direita pela perfeição da visão em geral.

O Gartner “define o mercado para plataformas da Internet Industrial das Coisas (IIoT) como um conjunto de recursos de software integrados. Estes recursos abrangem esforços para melhorar a tomada de decisões de gerenciamento de ativos, bem como a visibilidade operacional e o controle de fábricas, depósitos, infraestrutura e equipamentos em setores com uso intensivo de ativos. Esses esforços também ocorrem nos ambientes operacionais relacionados dessas indústrias ”.

“Conquistar a posição Visionary no primeiro Quadrante Mágico das Plataformas IIoT, para nós, reafirma a liderança da PTC no mercado e nos identifica como o principal provedor de plataforma industrial com quem trabalhar”, disse Jim Heppelmann, presidente e CEO da PTC. “Acreditamos que este Quadrante Mágico valida nossa tecnologia de transformação e nossa visão de liderança para a direção do mercado de IoT Industrial.”

A plataforma IIoT da PTC foi construída através das aquisições da Axeda, ThingWorx e ColdLight. Essas aquisições foram consolidadas em uma única plataforma, a ThingWorx. A aquisição da Kepware e de seus servidores OPC para a IIoT estendeu a relevância da PTC aos fabricantes, desde o gerenciamento de produtos até as operações da fábrica. Além disso, a aquisição da Vuforia pela PTC para capacidades de realidade aumentada contribuiu para a abordagem exclusiva da PTC aos gêmeos digitais.

O ThingWorx é uma plataforma completa fim-a-fim da IIoT. Ele fornece conectores para aplicativos PTC legados. A PTC também mantém um marketplace que oferece aos desenvolvedores acesso a conectores e extensões para populares aplicativos e hardware de TI e OT (operational technology). A plataforma está disponível como uma implantação on-promises, e opção de nuvem e híbrida, e aproveita, quando necessário, investimentos em nuvem e IIoT existentes no Hub do Microsoft Azure IoT, AWS IoT e Predix da GE Digital. Para refletir os recursos de segurança do serviço em nuvem da plataforma, a PTC obteve a certificação ISO 27001.

A força da PTC está na sua experiência com o setor de manufatura, com base em suas principais aplicações para gerenciamento do ciclo de vida de produtos ( PLM), projeto auxiliado por computador (CAD), gerenciamento de ciclo de vida de serviço (SLM) ou gerenciamento de ciclo de vida de aplicativos (ALM). Com base nessa experiência, a PTC tende a se concentrar nas soluções de monitoramento de ativos, manutenção preditiva e excelência operacional. Para desenvolver essas soluções e conhecimento do setor, a PTC ThingWorx continua a crescer e nutrir um ecossistema global de parceiros de tecnologia, provedores de soluções e integradores de sistemas globais.

A PTC mantém uma força de vendas global e um canal indireto de revendedores em todo o mundo. Casos de uso industrial observados e verificáveis ​​incluem monitoramento de ativos e manutenção preditiva de vários estilos de fabricação e ativos em campo, como frotas automotivas e produtos industriais conectados.

Os fabricantes envolvidos nas aplicações PLM, CAD, SLM e ALM da PTC estão bem posicionados para aproveitar as sinergias naturais da plataforma ThingWorx IIoT ao criar produtos conectados. A PTC suporta mais de 130 protocolos por meio de sua plataforma KEPServerEX, que possui conectividade com a plataforma ThingWorx.

A PTC oferece aos usuários treinamento e programas básicos e avançados de treinamento e certificação, incluindo acesso a laboratórios práticos, bem como acesso a profissionais focados na integração, desenvolvimento ou administração de plataformas de IoT. O ThingWorx Marketplace oferece mais de 170 aplicativos, extensões, kits iniciais e produtos IoT e ajuda a nutrir as comunidades de desenvolvedores e seu extenso ecossistema de parceiros.

Sobre a PTC (NASDAQ: PTC)

A PTC possui a mais robusta tecnologia de IoT, Internet of Things, do mundo. Em 1986, revolucionou o design 3D digital e em 1998 foi a pioneira a comercializar o PLM, Product Lifecycle Management, baseado na Internet. Agora a plataforma líder de IoT e AR, Augmented Reality, e soluções comprovadas em campo reúnem os mundos físico e digital para reinventar a forma como o mercado cria, opera e gerencia produtos. Com a PTC, os fabricantes globais e um ecossistema de parceiros e desenvolvedores podem capitalizar a promessa do IoT hoje e impulsionar o futuro da inovação.https://www.ptc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.